null Celma Prata lança romance “Bodum” na 14ª Bienal Internacional do Livro do Ceará

Qui, 10 Novembro 2022 16:12

Celma Prata lança romance “Bodum” na 14ª Bienal Internacional do Livro do Ceará

A autora já escreveu "O segredo da boneca russa" e dois livros de não-ficção, além de "Confinados", obra finalista do Prêmio Jabuti 2021


“Bodum” é o segundo romance da autora. Em 2021, a jornalista foi finalista na categoria “Conto” no Prêmio Jabuti 2021 com a obra “Confinados” (Foto: Acervo pessoal)
“Bodum” é o segundo romance da autora. Em 2021, a jornalista foi finalista na categoria “Conto” no Prêmio Jabuti 2021 com a obra “Confinados” (Foto: Acervo pessoal)

A escritora Celma Prata, egressa do curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, estará na XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará para apresentar sua mais nova obra, "Bodum", ao público. O lançamento acontece no dia 16 de novembro, às 19h, no Centro de Eventos do Ceará, no estande da Secretaria da Cultura do Estado (Secult).

Além de "Bodum", a jornalista também é autora do romance "O segredo da boneca russa" e dos livros de não-ficção "Viver, simplesmente" e "Descascando a Grande Maçã".

Sobre o livro “Bodum”

O segundo romance da escritora traz um linguajar poético sobre temas cruéis que massacram e invisibilizam há séculos a gente sofrida do Nordeste. No livro, a autora cearense deixa o cenário predominantemente urbano de suas criações literárias para desbravar o mundo de duas jovens nordestinas do interior, Giacinta e Amébia, descendentes dos povos originários brasileiros. 
 
“‘Bodum’ é composto de 25 capítulos breves, escritos em frases elípticas que resultam em parágrafos ‘ligeiros’, constituídos, algumas vezes, de apenas uma frase. (…) E assim o leitor acompanha uma viagem realizada pela protagonista à terra natal e ao sertão nordestino, após 15 anos, em busca do desvendamento de um mistério”, explica Hermínia Lima, responsável por escrever o prefácio da obra. 

Serviço

Lançamento do livro “Bodum”
Data: 16 de novembro de 2022
Horário: 19h
Local: Centro de Eventos do Ceará - Estande da Secult na 14ª Bienal Internacional do Livro do Ceará