null Curso de Educação Física promove Flash Mob no Centro de Convivência da Unifor

Sex, 19 Maio 2023 18:15

Curso de Educação Física promove Flash Mob no Centro de Convivência da Unifor

Iniciativa será realizada por alunos da graduação com o intuito de divulgar o Festival de Dança e Ginástica


Registro do Flash Mob passado realizado no Centro de Convivência da Universidade de Fortaleza (Foto: Ares Soares)
Registro do Flash Mob passado realizado no Centro de Convivência da Universidade de Fortaleza (Foto: Ares Soares)

O curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promove mais um flash mob no dia 30 de maio, às 9h, no Centro de Convivência da instituição. A iniciativa visa despertar a curiosidade dos alunos e divulgar o Festival de Dança e Ginástica da graduação.  

O Festival acontece todos os semestres e conta com a participação de turmas de atividades rítmicas e ginástica, e apresentações artísticas e culturais realizadas por alunos e voltadas para as comunidades interna e externa. Na edição deste semestre, que ocorre no dia 31 de maio, o curso de Educação Física enaltece os cinquenta anos da graduação e também da Unifor. 

Para Thiago Daniele, docente do curso, esse tipo de iniciativa artística se torna um produto social para a comunidade. "A questão do flash mob coloca os alunos em uma situação de organizar atividades, organizar um evento e lidar com o público. Inserindo também os estudantes especialmente na organização de ações que envolvem atividades direcionadas para a sociedade”, explica o profissional. 

Semana da Educação Física da Unifor 

O Festival de Dança e Ginástica faz parte da programação especial da Semana da Educação Física, intitulada “50 anos Educação Física Unifor — Eu faço parte dessa história”, em comemoração aos 50 anos da graduação. A programação acontece de 29 de maio a 2 de junho, e será gratuita e aberta ao público. Para participar, é necessário se inscrever por meio deste link

O evento semestral visa proporcionar o encontro de docentes, discentes, comunidade acadêmica e público externo por meio de eventos científicos, esportivos, culturais, mostras e seminários.  Além disso, visa apresentar as diversas áreas de formação do profissional formado em Educação Física. 

Serviço 

Flash Mob do curso de Educação Física
Data: 30 de maio de 2023
Horário: 9h
Local: Centro de Convivência (CC) 

Semana de Educação Física — “50 anos Educação Física Unifor — Eu faço parte dessa história
Data: 29 de maio a 2 de junho de 2023
Local: confira na programação 
Mais informações: (85) 3477.3205 | educacaofisica@unifor.br | Bloco H, Sala 04