null Curso de Publicidade e Propaganda apresenta campanha no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

Ter, 16 Maio 2023 17:50

Curso de Publicidade e Propaganda apresenta campanha no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na ocasião, estagiários da agência experimental 365Lab apresentaram a campanha publicitária “Declaração Solidária”, feita em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará e a Receita Federal do Brasil


Evento “Declare seu Amor” tinha como objetivo estimular a destinação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Foto: Arquivo pessoal)
Evento “Declare seu Amor” tinha como objetivo estimular a destinação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Foto: Arquivo pessoal)

No dia 8 de maio de 2023, representantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, e da agência experimental 365Lab estiveram presentes no evento “Declare seu Amor”, iniciativa do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Fortaleza (COMDICA). 

Cláudio Sena, coordenador da graduação, e os alunos Arthur Rocha e Cailane Cavalcante compareceram à ocasião para apresentar a campanha publicitária “Declaração Solidária”, desenvolvida por estagiários e professores do curso e da 365Lab, em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Receita Federal do Brasil  – 3.ª Região Fiscal. 

O evento contou com a participação de órgãos da Administração Pública, além de instituições da sociedade civil com parcerias firmadas por meio de editais lançados pelo COMDICA. O objetivo da ocasião era estimular a destinação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, que tem por finalidade financiar políticas, programas e projetos de promoção, proteção e defesa dos direitos desses indivíduos.

Na data, os estudantes apresentaram o material da campanha, que envolve outdoor, spot de rádio, anúncio de jornal e carrossel de imagens para redes sociais do Ministério Público. As peças visam estimular contribuintes a destinarem parte da restituição do Imposto de Renda a instituições de assistência a crianças e adolescentes e/ou idosos.

+Estudantes da Unifor responsáveis por campanha publicitária “Declaração Solidária” falam sobre processo de criação das peças

“O curso de Publicidade e Propaganda e a Unifor estão sempre atentos às questões sociais, participando de projetos de extensão e ações que vão além dos muros da Universidade. A campanha do Ministério Público e da Receita Federal feita em parceria com o curso e a agência 365Lab é mais um exemplo disso. Trata-se de uma oportunidade única para que os alunos exerçam suas competências de modo socialmente responsável”, pontua o professor Cláudio Sena. 

Ficha técnica da campanha publicitária

Agência 365 Lab – Unifor
Coordenadores: Professores Ariana Melo, Diego Paiva, Jari Vieira e Talita Guimarães
Direção de Arte: Roger Almeida 
Redação: Ana Luísa Torquato e Luana Melo 
Produção: Lucas Coelho