null Cursos EAD da Universidade de Fortaleza estão com inscrições abertas

Sex, 4 Novembro 2022 10:59

Cursos EAD da Universidade de Fortaleza estão com inscrições abertas

Ao todo, são seis cursos EAD com inscrições abertas para início no primeiro semestre de 2023


Os cursos EAD Unifor contam com corpo docente de excelência e infraestrutura com tecnologia de ponta (Foto: Getty Images)
Os cursos EAD Unifor contam com corpo docente de excelência e infraestrutura com tecnologia de ponta (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino superior da Fundação Edson Queiroz, inicia as inscrições para cursos na modalidade de Educação a Distância (EAD) para ingresso em seis cursos de graduação da melhor Universidade particular do Norte e Nordeste. Alunos de qualquer parte do Brasil podem ter acesso aos conteúdos acadêmicos produzidos pela Unifor.

Quem optar pelo vestibular EAD terá como forma de ingresso uma prova de redação 100% online que poderá ser realizada no ato da inscrição ou posteriormente, mediante acesso no ambiente do candidato. O processo seletivo 2023.1 também terá outras modalidades de ingresso, são elas: nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de exames entre 2009 e 2022; e notas de processos seletivos anteriores da Unifor, entre os anos 2017 a 2022. 

A Universidade de Fortaleza oferece seis cursos de graduação EAD que contam com excelência nas ferramentas e metodologias, garantindo ao aluno a mesma qualidade e reconhecimento dos cursos presenciais. São eles: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Inteligência de Negócios e Marketing Digital.

+ Acesse o edital completo

Confira os cursos EAD da Unifor com inscrições abertas

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Ao concluir este curso, você conseguirá elaborar e gerenciar projetos cujas etapas compreendem definição, planejamento, execução, controle e finalização de projetos. Além disso, poderá realizar projeto logístico e físico de sistemas de informação para empresas públicas e privadas de diferentes portes. 

Realize sua inscrição

  • Administração

O egresso do curso de Administração da Unifor poderá atuar como gestor, estando pronto a tomar decisões assertivas com base em dados e comunicá-los efetivamente. Nesse sentido, esta graduação é para quem planeja trabalhar nas áreas de Finanças, Marketing, Operações e Logística, Inteligência de Negócios e Gestão de Pessoas, em organizações públicas ou privadas, como consultor ou dono do próprio negócio, seja no mercado nacional ou internacional.

Realize sua inscrição

  • Ciências Contábeis

O curso propicia a formação de competências necessárias para a gestão dos negócios e a matriz curricular permitirá que compreenda as Normas Brasileiras de Contabilidade em harmonia com o orientado pelos padrões internacionais, e com ênfase na legislação societária e normas fiscais tributárias. 

Realize sua inscrição

  • Gestão Financeira

O egresso do curso de Gestão Financeira conseguirá empreender, realizar diagnóstico financeiro, estruturar soluções de problemas, sob o âmbito das finanças corporativas e públicas, trabalhar em equipe, enfrentar situações de constantes mudanças, ancorado na ética profissional e no compromisso com a sociedade. 

Realize sua inscrição

  • Inteligência de Negócios

Esta graduação é para quem planeja tomar decisões ótimas analisando petabytes de dados com visão estratégica, sistêmica, empreendedora e inovadora, pautando-se nos princípios da ética, cidadania e sustentabilidade. O egresso da Unifor poderá atuar como analista de operações, analista de negócios (BI), analista financeiro, analista de gestão, analista de inteligência de mercado, no âmbito dos mais diversos tipos de organizações, em diferentes níveis de complexidade.

Realize sua inscrição

  • Marketing Digital

Como profissional formado em Marketing Digital pela Unifor, você estará apto a comunicar e criar relacionamentos com consumidores, antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado, inovar e analisar riscos. Da mesma forma, desenvolver e gerenciar programas de comunicação de maneira eficaz, com base na análise de dados e informações, na geração de processos de negociação significativos em ambientes competitivos. 

Realize sua inscrição

EAD Unifor 

Além de uma infraestrutura tecnológica e física que permitem um processo de aprendizagem interativo e personalizado, os cursos EAD Unifor contam com um corpo docente de excelência, com professores mestres e doutores. “Contamos ainda uma grande exclusividade de materiais educacionais que levam o selo de qualidade da Unifor, pois são viabilizados por uma equipe multidisciplinar; um corpo tutorial diário, que atende os alunos nas particularidades de cada um; transmissões ao vivo; além de experiências únicas no campus da Universidade de Fortaleza”, elenca Andrea Chagas, coordenadora geral dos cursos EAD da Unifor. 

A EAD Unifor conta ainda com mídias e tecnologias interativas como chatbots de suporte ao estudante, gamificação, realidade aumentada e virtual, acompanhamento inteligente do rendimento acadêmico, além de uma equipe multidisciplinar de especialistas, que visam facilitar e diversificar as possibilidades de interação e colaboração virtuais. Laboratórios virtuais e presenciais estão disponíveis para os alunos durante  o curso. 

“A graduação é EAD, mas a Unifor está aberta para quem quiser conversar, conhecer mais das estruturas físicas da Universidade ou o campus. Aqui no bloco N, sede da EAD, recebemos o candidato com maior prazer para mostrar todos os ambientes”, convida Andrea. 

Processo Seletivo EAD Unifor 2023.1 

Setor de Captação de Novos Alunos
Telefone: (85) 3477-3000
WhatsApp: (85) 99246-6625
E-mail: queroserunifor@unifor.br

Setor Sucesso do Aluno
Atendimento presencial de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h, e sábado, de 8h às 12h