null Fies divulga cronograma de inscrições para o primeiro semestre de 2023

Ter, 31 Janeiro 2023 10:01

Fies divulga cronograma de inscrições para o primeiro semestre de 2023

Inscrições acontecem de 7 a 10 de março. O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 14 do mesmo mês, e consistirá de chamada única e de lista de espera. 


O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições particulares (Foto: Ares Soares)
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições particulares (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, integra a lista de instituições de ensino superior que aderiram ao processo seletivo do 1º semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições para o processo seletivo do Fies referente ao semestre de 2023.1 acontecem de 7 a 10 de março por meio deste link.  

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 14 do mesmo mês, e consistirá de chamada única e de lista de espera. No período de 15 a 17 de março de 2023, os candidatos pré-selecionados deverão acessar a página do FiesSeleção e complementar sua inscrição para a contratação do financiamento. O resultado da lista de espera será divulgado no período de 21 de março a 18 de maio

Complementação das inscrições prorrogadas de 2022.2 para 2023.1

  • O prazo para complementação da inscrição relativo às inscrições postergadas do processo seletivo de 2022.2 acontece de 7 a 9 de fevereiro de 2023

Entenda o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC), cujo principal objetivo é conceder financiamento a estudantes em cursos do ensino superior em instituições privadas. O programa possibilita a formação em faculdades particulares, financiando o pagamento dos custos do curso para após a formação e respeitando o limite de renda do financiado. 

Quem pode se inscrever no Fies?

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do Enem, a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação. Candidatos que tenham realizado o exame como "treineiros" não poderão participar do processo.

Para se inscrever para as modalidades Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

Legislação 

Serviço

Cronograma do processo seletivo Fies 2023.1
Inscrições: 7 a 10 de março no portal do Fies 
Resultado: 14 de março de 2023
Complementação da Inscrição no Fies Seleção pelos candidatos pré-selecionados na modalidade Fies: 15 a 17 de março 
Pré-seleção em lista de espera: 21 de março a 18 de maio 
Prazo para complementação da inscrição das inscrições postergadas do processo seletivo Fies 2022.2: 7 a 9 de fevereiro 
Clique aqui e acesse a página de inscrição