null Manual de boas práticas digitais é destaque no Unifor Notícias Mobile deste domingo (26)

Sex, 24 Março 2023 12:54

Manual de boas práticas digitais é destaque no Unifor Notícias Mobile deste domingo (26)

Periódico digital da Universidade de Fortaleza também apresenta a egressa que foi a primeira nordestina convidada pela ONU para participar da CSW, além de trazer informações sobre os Jogos Internos Unifor 2023.1


Esta edição vai mostrar como utilizar as redes sociais com responsabilidade e evitar consequências jurídicas, emocionais e psicológicas indesejadas (Foto: Getty Images)
Esta edição vai mostrar como utilizar as redes sociais com responsabilidade e evitar consequências jurídicas, emocionais e psicológicas indesejadas (Foto: Getty Images)

A edição nº 154 do Unifor Notícias Mobile (UNM) mostra que a internet e as redes sociais se tornaram inevitáveis e indispensáveis em nossa vida pessoal, acadêmica e profissional. Mas como usá-las com responsabilidade e evitar consequências jurídicas, emocionais e psicológicas indesejadas? Conversamos com especialistas e trazemos dicas de boas práticas digitais.

O #OrgulhoUnifor da vez é com a advogada, ativista, empreendedora e professora Larissa DeLucca. A egressa do curso de Direito foi a primeira nordestina convidada para uma sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres (CSW), na Organização das Nações Unidas (ONU).

Vai começar mais uma edição dos Jogos Internos Unifor! No UNM 154, você fica sabendo das datas de inscrição e modalidades esportivas disponíveis em 2023.1, além de conferir o relato das experiências de quem já participou.

Na Entrevista Nota 10, conversamos com a mestre e doutora em Virologia, Danielle Malta. A pós-doutora em Ciências Médicas conta sua trajetória acadêmica e explica a ligação entre biologia experimental e ciências médicas, além de mostrar a importância de eventos científicos como a XVII Reunião da FeSBE Ceará, que acontecerá de 3 a 5 de abril na Unifor.

Em comemoração aos 50 anos da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino mantida pela Fundação Edson Queiroz, você vai conhecer os fundadores e gestores que deram alicerce e força para a realização deste sonho, que hoje é a maior instituição particular de ensino superior do Norte e Nordeste.

A coluna Pesquisa Unifor desta edição apresenta um estudo sobre os benefícios da meditação escolar para adolescentes. Pós-doutor em Saúde Coletiva pela Unifor, o autor Nilson Vieira realizou uma revisão integrativa da literatura sobre o assunto para analisar a produção científica da área.

E o UniforCast segue com as homenagens ao mês de março, dessa vez falando sobre a presença de mulheres na área de tecnologia! Para compartilhar experiências, conversamos com Rafaela Ponte (coordenadora do curso de ADS), Ingrid Nergino e Luiza Gadelha (representantes da Diretoria de Tecnologia da Unifor).

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando nosso Instagram oficial.

Boa leitura!