null Novo podcast “Miolo de Pote” traz personalidades do Ceará para bate-papos

Ter, 21 Junho 2022 17:30

Novo podcast “Miolo de Pote” traz personalidades do Ceará para bate-papos

Estreando nesta quarta-feira (22), projeto inédito da TV Unifor promete conversas descontraídas sobre os mais diversos assuntos


O programa será transmitido ao vivo no canal da TV Unifor toda quarta-feira, às 20h, e publicado às quintas no UniforCast (Foto: Divulgação)
O programa será transmitido ao vivo no canal da TV Unifor toda quarta-feira, às 20h, e publicado às quintas no UniforCast (Foto: Divulgação)

Com o propósito de trazer um estilo leve de conversa onde a seriedade se mistura com a descontração, o Núcleo de Podcast da TV Unifor lança uma nova produção nesta quarta-feira, 22 de junho, o podcast Miolo de Pote. O encontro semanal será transmitido ao vivo pelo canal da TV Unifor no YouTube, às 20h, com imagens exclusivas direto do estúdio. O episódio também ficará disponível no canal UniforCast, no dia seguinte à transmissão.

O projeto, que será veiculado toda quarta-feira e publicado no Spotify às quintas, visa conversar com personalidades influentes do estado do Ceará nas áreas cultural, esportiva, econômica e social. A proposta é mostrar o outro lado dessas figuras tão importantes em nossa sociedade, além de dar destaque profissional aos convidados.

Com a estreia do Miolo de Pote, a Universidade de Fortaleza – mantida pela Fundação Edson Queiroz – torna-se pioneira entre as universidades do Brasil com programas nesse formato: uma atração de entrevista em áudio e em vídeo com distribuição diversa. A apresentação do podcast fica a cargo de Armando Costa Jr., professor do curso de Direito da Unifor.

Em seu primeiro episódio, a produção trará aos estúdios da TV Unifor o defensor público Emerson Castelo Branco. Atuante na área criminal, Emerson se destaca na defesa de pessoas hipossuficientes. Ele também atua como professor, ministrando cursos preparatórios para os mais diversos concursos públicos do País e tendo lecionado disciplinas da área penal no curso de Direito da Unifor.

Sobre o convidado

Emerson Castelo Branco é Defensor Público no Estado do Ceará, com atuação concentrada na área criminal. Ele atua no núcleo de liberdade do preso e no Tribunal do Júri, tendo defendido inúmeros casos emblemáticos em Fortaleza. Emerson também é professor, tendo lecionado disciplinas de Direito Penal e de Estágio Penal no curso de Direito da Unifor. Atualmente, desempenha suas atividades acadêmicas em cursos preparatórios para concursos públicos em todo o País. Com uma legião de mais de 100 mil seguidores, é bem atuante nas redes sociais, onde aborda os mais variados assuntos: direitos humanos, direito penal, Tribunal do Júri, esportes, políticas e muito mais.

Programação dos próximos episódios

  • 22 de junho – Emerson Castelo Branco (defensor público)
  • 29 de junho – Luciana Lopes & Ingrid Machado (influencers de vida saudável)
  • 06 de julho – Robinson de Castro (presidente do Ceará Sporting Club)

Serviço

Podcast “Miolo de Pote”
Estreia: 22 de junho de 2022, às 20h
Transmissão: Canal da TV Unifor no YouTube
Periodicidade: toda quarta-feira, às 20h, ao vivo no canal da TV Unifor no YouTube | às quintas-feiras, no UniforCast