null Programa de Intercâmbio Acadêmico abre inscrições para 2021.1

Qui, 6 Agosto 2020 10:29

Programa de Intercâmbio Acadêmico abre inscrições para 2021.1

Estudantes interessados em participar devem realizar sua inscrição de 10 de agosto a 30 de setembro de 2020


Programa de Intercâmbio Acadêmico da Unifor possui convênio com mais de 125 instituições internacionais (Foto: Ares Soares)
Programa de Intercâmbio Acadêmico da Unifor possui convênio com mais de 125 instituições internacionais (Foto: Ares Soares)

O Programa de Intercâmbio Acadêmico da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, permite ao aluno a possibilidade de passar de um a dois semestres em uma das mais de 125 instituições de ensino superior estrangeiras conveniadas com a Unifor, cursando disciplinas da sua graduação, que podem ser aproveitadas durante o intercâmbio. As inscrições para o semestre 2021.1 estarão disponíveis de forma online no período de 10 de agosto a 30 de setembro de 2020.

Para participar do Programa, é necessário:

  • Estar regularmente matriculado na Unifor;

  • Ter concluído no mínimo 30% e no máximo 70% do curso;

  • Ter domínio do idioma oficial do país de destino, conforme a exigência de cada Universidade; 

  • Comprovar rendimento acadêmico com média global igual ou superior a 7,0;

  • Não possuir disciplinas reprovadas no histórico.

(*) - Há exceções. Mais informações entrar em contato com a Assessoria para Assuntos Internacionais.

Lina Sena, coordenadora do Programa e responsável pela Assessoria de Assuntos Internacionais, explica que os alunos interessados devem entrar em contato com o setor por meio do endereço de e-mail international@unifor.br .“Desta forma, eles irão receber um guia que explica com detalhes o Programa e uma lista das Universidades conveniadas com seu curso. O próximo passo, é agendar uma chamada de vídeo para tirar todas as dúvidas. Depois que o aluno escolher as duas Universidades que vai se aplicar, é enviada a lista de documentos que ele precisa entregar para finalizar sua inscrição”, completa ela.

Ainda segundo a coordenadora, os documentos enviados no e-mail de inscrição podem variar conforme a Universidade escolhida pelo estudante. “O aluno nos enviará, até 30 de setembro de 2020, uma série de documentos. A lista de documentos é enviada depois que ele nos confirma, por e-mail, quais serão as duas Universidades estrangeiras as quais irá se aplicar”, esclarece. 

Serviço

Programa de Intercâmbio Acadêmico da Unifor

Inscrições: 10 de agosto a 30 de setembro de 2020

Horário: atendimentos via chamada de vídeo para informações sobre o programa e esclarecimento de dúvidas. Agendamentos via email: international@unifor.br

Mais informações: (85) 3477-3127