null Santander Universidades prorroga inscrições para programa de bolsas de estudos

Qui, 18 Maio 2023 15:47

Santander Universidades prorroga inscrições para programa de bolsas de estudos

Estudantes podem se inscrever até 5 de julho de 2023. O programa oferece 25 bolsas de R$300,00 mensais para alunos de graduação da Universidade de Fortaleza


Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar regularmente matriculado em uma graduação da Unifor durante todo o período do programa (Foto: Getty Images)
Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar regularmente matriculado em uma graduação da Unifor durante todo o período do programa (Foto: Getty Images)

Foram prorrogadas as inscrições para o processo seletivo das Bolsas Santander Graduação, iniciativa que visa apoiar o plano pessoal de desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. O programa é voltado para estudantes dos cursos de graduação (licenciatura, bacharelado ou curso superior de tecnologia). Agora, os interessados devem se inscrever até dia 5 de julho.

Em 2023, estão sendo ofertadas 25 bolsas, distribuídas entre os cursos do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (5), Centro de Ciências da Saúde (9), Centro de Ciências Jurídicas (5) e Centro de Ciências Tecnológicas (6). Cada aluno aprovado será contemplado com uma bolsa-auxílio no valor de R$300,00 mensais durante 12 meses. 

Pré-requisitos

Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar regularmente matriculado em uma graduação da Unifor durante todo o período do programa; ter concluído, no mínimo, um semestre e, no máximo, 75% da carga horária do seu curso e apresentar Performance Média Global (PMG) igual ou superior a sete no ato da inscrição.

Além disso, deve ter perfil socioeconômico com teto de renda familiar per capita de até três salários-mínimos por mês, assim como não possuir qualquer tipo de bolsa institucional ou desconto oferecido pela Universidade de Fortaleza (com exceção das bolsas CEBAS, de monitoria e de pesquisa).

Inscrições e seleção

As inscrições deverão ser realizadas pelo site Santander Universidades até dia 5 de julho de 2023, devendo ainda o aluno enviar, até dia 10 de julho, para o e-mail gestaodeestudantes@unifor.br os seguintes documentos: 

  • Histórico acadêmico; 
  • Comprovação da inscrição no site Santander Universidades;
  • Ficha de Inscrição preenchida, incluindo informações do grupo familiar (anexo I do Edital);
  • Comprovantes de renda familiar; 
  • Vídeo de apresentação, no formato .MP4 ou AVI e duração máxima de dois minutos, em que o candidato deverá apresentar-se informando seu nome completo, curso, sua adequação aos critérios de seleção (item 3 e 4 do edital) e possível contribuição da Bolsa de Graduação 2023 para seu desenvolvimento profissional e acadêmico.

A seleção será composta por três fases. A primeira consiste na análise da documentação enviada, a segunda na análise do vídeo de apresentação e a última etapa na análise da PMG. O resultado está com divulgação prevista para 21 de julho de 2023.

Cronograma

  • Inscrições online: Até 05/07/2023
  • Entrega de documentação e vídeo: Até 10/07/23
  • 1ª Fase - Análise da documentação (eliminatória): Até 13/07/2023
  • Resultados Deferidos: Até 14/07/2023
  • 2ª Fase – Análise do Vídeo: Até 18/07/2023
  • 3ª Fase – Análise da Performance Média Global: Até 19/07/2023
  • Aprovação do Santander Universidades: Até 04/08/2023
  • Resultado Final (disponível no site da Unifor): 21/07/2023
  • Aceite e concordância do candidato aprovado com as regras do programa: Até 10/08/2023

Serviço
Bolsas Santander 2023

Inscrições: até 05 de julho
Mais informações: gestaodeestudantes@unifor.br