null Telejornal Mundo no Campus destaca prática esportiva na Unifor

Qua, 17 Maio 2023 09:55

Telejornal Mundo no Campus destaca prática esportiva na Unifor

Programa apresenta Jogos Internos Unifor 2023.1 e histórias de atletas da universidade premiados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário


Mayra Carvalho e Davinilton Aguiar, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Mundo no Campus nesta quarta-feira, 17 de maio, às 19h (Foto: Weffiston Brasil)
Mayra Carvalho e Davinilton Aguiar, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Mundo no Campus nesta quarta-feira, 17 de maio, às 19h (Foto: Weffiston Brasil)

O telejornal Mundo no Campus desta quarta-feira, 17 de maio , apresenta mais uma edição dos Jogos Internos da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. O evento é uma iniciativa da Divisão de Assuntos Desportivos (DAD), ligada à Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária da instituição. A programação visa promover a integração entre estudantes por meio do esporte.

Esta edição conta também histórias de atletas premiados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Os alunos foram eleitos como melhores do ano de 2022 e receberam, inclusive, uma homenagem da Reitoria da Unifor pelo feito. 

Na entrevista semanal, Ralciney Barbosa, chefe da Divisão de Assuntos Desportivos (DAD), compartilha sua paixão pelo esporte e a importância da prática esportiva. O professor e gestor aborda também sua trajetória acadêmica na Universidade.

Ainda neste Mundo no Campus, o repórter e estudante de jornalismo Davinilton Aguiar acompanhou a Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina, evento tradicional que marcou as boas-vindas aos calouros da turma 2028.2.

No quadro Campus em foco, o graduando em jornalismo Gabriel Alves traz a programação da Universidade, com destaque para o programa Bolsas Santander Graduação, e para mais uma edição do Programa Super Bolsas Filantrópicas da Unifor. Além disso, o curso de Design promove a segunda edição do evento “Zona D”, no dia 24 de maio, às 14h, no Bloco H. 

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom, no canal da TV Unifor no YouTube e demais redes sociais da TVU (Facebook).

Serviço

Telejornal Mundo no Campus 
Data: 17 de maio de 2023 
Horário: 19h
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube e 14 da Multiplay