null Trilha Santander Desenvolve oferta 10 mil bolsas de estudo gratuitas para alunos, egressos e colaboradores da Unifor

Ter, 6 Dezembro 2022 17:55

Trilha Santander Desenvolve oferta 10 mil bolsas de estudo gratuitas para alunos, egressos e colaboradores da Unifor

Projeto visa desenvolver as 15 habilidades mais requisitadas pelo mercado de trabalho até 2025


Inscrições ocorrem até o dia 21 de dezembro de 2022 (Foto: Getty Images)
Inscrições ocorrem até o dia 21 de dezembro de 2022 (Foto: Getty Images)

A fim de promover o acesso à educação e o fomento da empregabilidade por meio de cursos de aperfeiçoamento elaborados visando desenvolver competências profissionais, o Banco Santander e a Universia Brasil divulgam a Trilha Santander Desenvolve. O curso contempla conteúdos sobre soft skills e aprimoramento de currículo e autoconhecimento. As inscrições ocorrem até o dia 22 de dezembro de 2022 por meio deste link.

Serão disponibilizadas 10 mil bolsas de estudo gratuitas e estão disponíveis para alunos, egressos e funcionários da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, que apresentem idade a partir de 16 anos.  

A Trilha Santander Desenvolve é uma jornada totalmente online e possui seis módulos que contemplam as 15 habilidades que serão mais requisitadas até 2025 pelo mercado de trabalho, segundo o Fórum Econômico Mundial. Ao final de cada módulo, o estudante receberá um certificado de conclusão que pode ser um benefício para o currículo. O curso terá carga horária de 12 horas e após a inscrição o participante terá até três meses para finalizá-lo. 

Confira o conteúdo programático do curso: 

  • Jornada da Empregabilidade
  • Habilidades Interpessoais e Bem-Estar
  • Transformação e Mindset Digital
  • Autogestão e a Arte de Empreender
  • Diversidade e ESG: Pilares Sociais e Governança
  • Resultados: Aplicação Pragmática

Além disso, a Universidade de Fortaleza disponibilizou à comunidade acadêmica o curso virtual “Trilhas de Carreiras” que apresenta o objetivo de impulsionar a empregabilidade dos alunos da Unifor. O conteúdo programático do curso está disponível por meio do AVA e dispõe de certificado de 20 horas que poderá ser utilizado como atividade complementar. Para mais informações clique aqui ou entre em contato com a Central de Carreiras e Egressos: 3477-3841 | 9 9182-2130 (WhatsApp) | estagio@unifor.br.