null TV Unifor exibe retrospectiva 2022 do telejornal Unifor Notícias

Sex, 23 Dezembro 2022 17:25

TV Unifor exibe retrospectiva 2022 do telejornal Unifor Notícias

Telejornal relembra os principais eventos do ano em Fortaleza, como DFB Festival, Casa Cor Ceará, Bienal do Livro, além das eleições e a Copa do Mundo do Catar 


Misaelly Silva e Davi Frota apresentam o Unifor Notícias nesta sexta-feira, 30, às 17h30 (Foto: Larissa Maria)
Misaelly Silva e Davi Frota apresentam o Unifor Notícias nesta sexta-feira, 30, às 17h30 (Foto: Larissa Maria)

Na última edição do ano do Unifor Notícias, na próxima sexta-feira, 30, você confere uma retrospectiva de 2022. O programa relembra o que aconteceu na vigésima segunda edição do DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina que é realizado anualmente no Ceará.

O Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema é um dos mais importantes eventos de cinema do nosso País, com programação que prestigia as produções de profissionais da sétima arte. A 32ª edição foi realizada em outubro e contou com presenças ilustres, como o cantor Ednardo e a atriz Camila Pitanga. A reportagem de Davinilton Aguiar, que acompanhou o evento, será reexibida nesta edição.

Além disso, o telespectador pode rever a edição da CasaCor Ceará 2022, produzida pela repórter Isabel Prado. O evento foi realizado durante os meses de outubro e novembro em Fortaleza, com visitação presencial e on-line. O tema deste ano da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas foi “Infinito particular”, permitindo que os artistas trabalhassem os ambientes de forma pessoal e intimista. 

A TV Unifor também fez uma cobertura especial da 14ª edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará — evento que prestigia artistas da escrita, principalmente aqui do nosso estado. Vamos acompanhar como foi a programação e entrevistas com cordelistas, escritores, jornalistas e muito mais profissionais da literatura.

A edição traz o desfecho do campeonato brasileiro dos times cearenses e destaca dois grandes eventos do ano, como as eleições e a Copa do Mundo do Catar. O programa também destaca as produções originais da TV Unifor que foram desenvolvidas ao longo do ano, como a série de televisão “TÁ ON”, com direção de Déo Cardoso; a série documental "O livro da minha vida"; o Mundo Black Fortal, série de reportagens sobre a negritude de Fortaleza; o interprograma experimental de videopoemas “Sinestesia”; além do retorno da transmissão da Corrida de Rua Unifor e da estreia do documentário produzido pelos núcleos de produção e de jornalismo da TVU.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário ao vivo é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook). 

Serviço

Telejornal Unifor Notícias
Data: 30 de dezembro de 2022 
Horário: 17h30
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube