null Unifor Notícias Mobile deste domingo (1º) destaca experiências de alunos da terceira idade na Universidade

Sex, 30 Dezembro 2022 15:16

Unifor Notícias Mobile deste domingo (1º) destaca experiências de alunos da terceira idade na Universidade

Periódico digital da Universidade de Fortaleza também mostra estudantes de Moda que foram selecionados em edital do Trama Afetiva e explica como fazer uma reeducação alimentar


O Brasil tem 198 mil idosos matriculados em cursos superiores, segundo o Mapa do Ensino Superior de 2021 (Foto: Getty Images)
O Brasil tem 198 mil idosos matriculados em cursos superiores, segundo o Mapa do Ensino Superior de 2021 (Foto: Getty Images)

A edição nº 142 do Unifor Notícias Mobile (UNM) mostra como alunos da terceira idade buscam cursos superiores para se sentirem produtivos e retomarem sonhos antigos. Acolhidos pela Universidade de Fortaleza – instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz – nas mais diversas graduações, eles compartilham encontrar também melhorias na saúde física e mental.

No #OrgulhoUnifor desta semana, você descobre Raquel Amaro e Diego Ferreira, discentes do curso de Moda da Unifor. Eles foram selecionados em um edital do projeto Trama Afetiva para participar da oficina Trama Têxtil, que teve apenas 10 alunos selecionados em todo o Estado do Ceará.

Você já ouviu falar de reeducação alimentar? Neste domingo, a professora do curso de Nutrição Rosiane Herculano explica o funcionamento desse processo de reavaliar os hábitos e comportamentos diante da comida, além de dar dicas sobre como realizá-lo de forma adequada e saudável.

A Entrevista Nota 10 da vez é com a ilustre Reitora da Unifor, a professora Fátima Veras. Após quase 14 anos à frente da instituição, ela se despede do cargo compartilhando um pouco de sua trajetória e conquistas na Universidade, onde consolidou caminhos enquanto gestora educacional.

O UNM 137 anuncia: inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Psicologia da Pós-Unifor! Os interessados têm até o dia 16 de janeiro de 2023 para se inscrever no processo de seleção do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP). Ao todo, são 40 vagas ofertadas, sendo 30 para o Mestrado e 10 para o Doutorado.

Na coluna Pesquisa Unifor desta semana, você vai conhecer o trabalho da pesquisadora Daiane Neutzling, docente do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA). Ela participou de um artigo, publicado na revista International, que avalia os impactos da Covid-19 nas cadeias de suprimentos globais.

E o episódio do UniforCast é sobre os serviços e atendimentos da clínica veterinária da Universidade de Fortaleza! Para falar sobre, conversamos com Kisley Dornelas, coordenadora administrativa da Clínica de Medicina Veterinária, e a Dra. Lícia Flávia, médica veterinária que trabalha no atendimento da clínica.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!