null Unifor Notícias Mobile deste domingo (11) traz dicas sobre como otimizar a rotina de estudos

Sex, 11 Novembro 2022 15:39

Unifor Notícias Mobile deste domingo (11) traz dicas sobre como otimizar a rotina de estudos

Periódico digital da Universidade de Fortaleza também traz detalhes sobre o desfile de moda realizados por alunos dos cursos de Moda na 23ª CasaCor Ceará


Ações de apoio da Unifor, e até aplicativos, ajudam na missão de aprender melhor (Foto: Ares Soares)
Ações de apoio da Unifor, e até aplicativos, ajudam na missão de aprender melhor (Foto: Ares Soares)

A edição nº 135 do Unifor Notícias Mobile (UNM) ajudará estudantes na reta final do semestre ao trazer métodos para estudar com qualidade e de forma mais eficiente. Alunos e professores da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, dão dicas de como planejar os estudos para gerir melhor o tempo, ser produtivo e otimizar o aprendizado.

No periódico deste domingo você também confere tudo o que rolou no desfile que aconteceu na 23ª CasaCor Ceará e que foi realizado pelos estudantes dos cursos de Moda da Unifor. Os futuros estilistas, assim como alunos de outras graduações que ajudaram na organização do evento, compartilham suas experiências e falam sobre as próprias criações.

Isabelle Soares, egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo, é o #OrgulhoUnifor da semana! No início do mês, ela defendeu sua tese de doutorado na Universidade de Groningen, nos Países Baixos. O trabalho explorou os aspectos sócio-espaciais de criatividade em espaços públicos dos campi universitários holandeses.

A Entrevista Nota 10 da vez é com o músico e escritor Davi Rocha, empreendedor e consultor de marketing digital. O docente dos cursos de comunicação e gestão da Unifor fala sobre sua trajetória profissional, compartilha a experiência de supervisionar a ação com o Re:act, programa internacional com parceria inédita na América Latina.

O UNM 135 discute os desafios e conquistas da comunidade LGBTQIA+ no mercado de trabalho. As professoras Ana Maria D’ávila e Noália Magna de Araújo apontam questões sociais e culturais que englobam o tema, mostrando quais são os direitos e os avanços positivos desse grupo nas oportunidades profissionais.

E ainda temos novidade para quem quer estudar sem sair de casa: estão abertas as inscrições para os cursos EAD da Universidade de Fortaleza! Com o início das aulas em 2023.1, você pode ingressar por meio da prova online e pelas notas de edições anteriores do Enem e de vestibulares da Unifor. Confira os cursos disponíveis no periódico de domingo.

O episódio do UniforCast desta semana é sobre a Central de Carreiras e Egressos da Unifor e suas oportunidades! Conversamos com o analista administrativo sênior da Central de Carreiras, Brunno Pimenta, e a psicóloga da Central, Ana Rebeca Medeiros, sobre os serviços de desenvolvimento profissional ofertados pelo núcleo.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!