null Unifor Notícias Mobile deste domingo (20) destaca demanda crescente por profissionais de ESG

Sex, 18 Novembro 2022 15:43

Unifor Notícias Mobile deste domingo (20) destaca demanda crescente por profissionais de ESG

Periódico digital da Universidade de Fortaleza também aborda a importância da sustentabilidade na indústria da moda e ressalta formação consciente dos alunos da instituição


Sigla em inglês representa visão focada na governança ambiental, social e corporativa (Ilustração: Getty Images)
Sigla em inglês representa visão focada na governança ambiental, social e corporativa (Ilustração: Getty Images)

A edição nº 136 do Unifor Notícias Mobile (UNM) investiga por que o mercado tem dado cada vez mais espaço para profissionais com talento na área de ESG ou Environmental, Social and Governance (governança ambiental, social e corporativa, em português). Professores e alunos da Universidade de Fortaleza explicam como empresas têm buscado especialistas no assunto para alcançar uma sustentabilidade transversal e integradora nos negócios.

Você também descobre como a indústria da moda – segunda mais poluente do planeta – pode ser mais sustentável com a formação de novos profissionais conscientes. Nos cursos de Moda da Universidade de Fortaleza, por exemplo, essa perspectiva de sustentabilidade fashion já é uma realidade nas salas de aula e laboratórios.

Lianne Ceará, egressa do curso de Jornalismo, é o #OrgulhoUnifor da semana! A jornalista lançou o livro “Memórias Interrompidas” durante a XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará. Na obra, ela resgata histórias e lembranças de antigos moradores do município de Jaguaribara, além das próprias memórias sobre o lugar.

A Entrevista Nota 10 da vez é com o professor Afonso Lima, mestre e doutor em Administração. O coordenador do Mestrado Profissional em Administração da Unifor fala dos principais desafios e perspectivas de futuro para a “cadeia do leite” hoje no Ceará, além de pontuar os resultados do evento sobre o tema no início do semestre.

O UNM 136 também apresenta a Semana da Prevenção ao HIV, reforçando a importância da prevenção para a saúde pública. Em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º de dezembro), o evento acontece de 28 de novembro a 2 de dezembro com a realização de testagem rápida gratuita e ações informativas sobre o assunto.

No periódico deste domingo você confere mais uma Pesquisa Unifor. Intitulado de “Grupo de Escuta Virtual durante a Pandemia de Covid-19”, o trabalho científico foi realizado por docentes do Mestrado em Psicologia e surgiu da necessidade de acolher os alunos durante o período pandêmico, além de estimulá-los para iniciativas acadêmicas.

O novo episódio do UniforCast celebra os 112 anos da escritora Rachel de Queiroz! Primeira mulher a integrar a Academia Brasileira de Letras, com prosa vigorosa e enxuta, Rachel foi jornalista, tradutora, cronista prolífica e dramaturga. Para falar sobre o assunto, convidamos as bibliotecárias Gabriela Gomes e Rafaelly Chaves.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!