null Unifor Notícias Mobile deste domingo (26) traz dicas para “concurseiros”

Sex, 24 Junho 2022 12:47

Unifor Notícias Mobile deste domingo (26) traz dicas para “concurseiros”

Periódico semanal da Universidade de Fortaleza conversou com egressos do curso de Direito que obtiveram êxito na jornada rumo aos concursos públicos. Edição também traz matéria sobre o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e programação do Festival Eleazar de Carvalho


Boa base na graduação ajuda estudantes na aprovação em concursos (Foto: Getty Images)
Boa base na graduação ajuda estudantes na aprovação em concursos (Foto: Getty Images)

Você pensa em realizar (e ser aprovado em) um concurso público? No próximo domingo (26), a edição n.º 115 do Unifor Notícias Mobile (UNM), informativo digital da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, está repleta de dicas para quem deseja começar uma maratona de estudos e atingir essa meta. Na matéria de capa, egressos do curso de Direito contam como a trajetória na Unifor e a construção de uma boa base na graduação os ajudaram na aprovação em concursos que mudaram suas vidas.

Em alusão ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em junho, o UNM da semana traz reportagem que explica as origens desse movimento social. O texto inclui depoimentos de professora e alunos da Unifor, que explicam a importância de celebrar a diversidade e da existência de lugares de apoio a essa comunidade.

O tradicional Festival Eleazar de Carvalho, realizado anualmente na Universidade de Fortaleza, chega à sua 24ª edição em julho de 2022. Desta vez executada em formato online, a programação será repleta de homenagens ao 110º aniversário do maestro cearense que dá nome ao evento, aos 100 anos da Semana de Arte Moderna e ao pianista Nelson Freire. Mais detalhes sobre o Festival e suas inscrições poderão ser conferidos no periódico deste domingo.

O Unifor Notícias Mobile também incluirá informações sobre o novo horário de atendimento do setor de fisioterapia do NAMI, que agora inclui consultas noturnas. O serviço acontece por hora marcada, de 17h às 21h, para pacientes encaminhados por convênios de saúde ou de forma particular.

Você gosta de podcasts? A Universidade de Fortaleza é um polo de desenvolvimento de produtos nesse formato, realizados por alunos e professores das mais diversas áreas de atuação. No UNM n.º 115, você poderá conhecer mais a respeito desses programas e ler sobre os bastidores de sua produção.

Ainda sobre o assunto, o bate-papo do UniforCast da semana é sobre as inúmeras modalidades de esporte oferecidas no campus da Universidade. Quem fala sobre o assunto é o professor Ralciney Barbosa, que atua como gestor da Divisão de Atividades Desportivas (DAD).

A Entrevista Nota 10 é o destaque da edição para quem gosta de moda e estilo. Mari Azevedo, egressa do curso de Design de Moda da Unifor e especialista em cultura de moda e mercado, ressalta a importância da assessoria de estilo na era das redes sociais e como a “imagem” pessoal pode ser usada para conquistar autoconhecimento e objetivos de carreira.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!