null Unifor Notícias Mobile deste domingo (29) traz guia para ajudar alunos na volta às aulas

Sex, 27 Janeiro 2023 19:36

Unifor Notícias Mobile deste domingo (29) traz guia para ajudar alunos na volta às aulas

Periódico digital da Universidade de Fortaleza também aborda as possibilidades de empreendedorismo na enfermagem e explica o que faz um engenheiro mecânico


A partir do dia 1º de fevereiro, milhares de passos voltarão a percorrer os 490 mil metros quadrados do campus da Universidade de Fortaleza (Foto: Ares Soares)
A partir do dia 1º de fevereiro, milhares de passos voltarão a percorrer os 490 mil metros quadrados do campus da Universidade de Fortaleza (Foto: Ares Soares)

A edição nº 146 do Unifor Notícias Mobile (UNM) preparou um guia para ajudar os estudantes a aproveitar o campus e os principais benefícios da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, neste semestre de 2023.1. Acolhida para calouros e veteranos terá programação com dicas, apresentações e até show de humor.

O empreendedorismo na enfermagem é hoje uma realidade e traz novas formas de valorizar a profissão. Conversamos com egressas da graduação em Enfermagem da Unifor que são empreendedoras, alcançaram sucesso implementando negócios inovadores e se destacaram no ramo.

Já parou para pensar no que faz um engenheiro mecânico? Eles são responsáveis por realizar atividades voltadas a sistemas mecânicos, mas possuem uma grande variedade de opções de carreira. Profissionais formados no curso de Engenharia Mecânica da Universidade compartilham suas experiências e realizações na área.

A Entrevista Nota 10 da semana é com o professor Josimar Costa, doutor em Administração de Empresas. Coordenador do curso de Administração da Unifor, ele fala sobre a carreira na gestão, explica o que faz um bom líder e conta detalhes sobre o novo cargo na Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração.

Você sabe a diferença entre mestrado profissional e mestrado acadêmico? No UNM 146 conversamos com docentes da Pós-Unifor o que difere uma modalidade da outra. Na Universidade, ambos são ofertados com o intuito de atender os diferentes objetivos profissionais de cada estudante.

Na coluna Pesquisa Unifor da vez, acompanhamos a repercussão do livro “A Vida com Direitos: Direito do Trabalho Inclusivo e Trabalho Decente para os Catadores de Resíduos”, elaborado por pesquisadores da Universidade e de outras instituições. A obra foi adaptada para um artigo em inglês e apresentada em evento internacional.

E o episódio do UniforCast apresenta o curso de Comércio Exterior da Universidade de Fortaleza! O profissional da área analisa os mercados, conhece as regras de legislação entre os vários países e controla e acompanha de perto os processos. Para falar sobre a graduação, convidamos a professora e coordenadora Alexandra Siebra.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando Instagram da Unifor. 

Boa leitura!