null Unifor Notícias Mobile deste domingo (6) destaca o trabalho de pesquisa produzido na instituição

Sex, 4 Novembro 2022 14:57

Unifor Notícias Mobile deste domingo (6) destaca o trabalho de pesquisa produzido na instituição

Periódico digital da Universidade de Fortaleza fala também sobre a campanha Novembro Azul e traz Entrevista Nota 10 com o músico e escritor Tony Bellotto


Tainah Sales, Letícia Keroly, Vitória Daphny e Mariana Figueiredo são algumas das pesquisadoras que participaram dos Encontros Científicos Unifor 2022 (Fotos: Ares Soares)
Tainah Sales, Letícia Keroly, Vitória Daphny e Mariana Figueiredo são algumas das pesquisadoras que participaram dos Encontros Científicos Unifor 2022 (Fotos: Ares Soares)

A edição nº 134 do Unifor Notícias Mobile (UNM) destaca a produção de conhecimento por meio dos trabalhos científicos produzidos por pesquisadores da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Alunos e professores que participaram dos últimos Encontros Científicos 2022 compartilham suas experiências nos caminhos da pesquisa e da docência.

Neste mês acontece a campanha Novembro Azul, movimento de conscientização em relação aos cuidados com a saúde masculina e a prevenção de doenças, como o câncer de próstata. O jornal dominical conversou com especialistas para entender a importância dos cuidados preventivos nesta luta.

Carollina Carmona, aluna do curso de Medicina da Unifor, é o #OrgulhoUnifor da semana! Em Singapura, a futura médica irá apresentar um estudo inédito sobre neurocirurgia pediátrica realizada em fetos ainda dentro do útero.

A Entrevista Nota 10 da vez é com o músico e escritor Tony Bellotto. O guitarrista da banda Titãs esteve no campus em outubro para participar de um bate-papo sobre "A Importância da Escrita Criativa nas Conexões Profissionais", promovido pela Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza.

O UNM 134 te apresenta mais uma Pesquisa Unifor! O juiz Tiago Dias, egresso do Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos, idealizou o programa “Proteção na Medida” em seu período na instituição. A iniciativa é um instrumento facilitador para mediação e análise de risco em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

E no primeiro domingo do mês você confere a coluna NewsLink, que nesta edição será sobre a Biblioteca Central da Unifor. Vitória Vasconcelos, aluna do curso de Jornalismo, fala sobre o extenso acervo do setor, que conta com mais de 330 mil obras e documentos, além de diversos ambientes e serviços gratuitos para a comunidade acadêmica.

O episódio do UniforCast desta semana é sobre a nova graduação em Design, um curso para quem busca ser protagonista e empreendedor na identificação de oportunidades para inovação. Para falar sobre o assunto, convidamos a coordenadora Priscila Medeiros.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!