null Unifor sediará exposição de cães da raça Rottweiler neste domingo

Unifor sediará exposição de cães da raça Rottweiler neste domingo

Evento é uma prévia da Exposição das Américas e Caribe, um dos maiores eventos da cinofilia mundial


São esperados cerca de 30 cães da raça rottweiler provenientes de todo o Nordeste (Foto: Divulgação)
São esperados cerca de 30 cães da raça rottweiler provenientes de todo o Nordeste (Foto: Divulgação)

Neste domingo, 4 de março, a Unifor recebe a Exposição Especializada da Raça Rottweiler, programação prévia do grande evento cinófilo internacional “Américas e Caribe 2018”, marcado para o período de 31 de maio a 3 de junho, no Centro de Eventos do Ceará. 

Durante o evento, que acontece de 9h às 12h no Campo Society, os alunos do curso de Medicina Veterinária da Unifor terão condições de vivenciar o comportamento dos animais e acompanhar a avaliação do padrão racial por um profissional especialista na raça rottweiler.

O vice-presidente do Kennel Clube do Estado do Ceará (KCEC), Luiz Eduardo Matos Mendes, explica a importância da exposição prévia. “Tem sua importância porque estaremos testando o local. Esta é a primeira vez que realizamos um evento cinófilo na Unifor. Daí, durante a programação oficial das Américas y el Caribe, no Centro de Eventos do Ceará, as Especializadas das raças Pastor Alemão e Rottweiler realizaremos na Unifor”.

O árbitro da Argentina Pablo Piazza será o responsável pelo julgamento dos cães nesta prévia. O evento é uma realização do KCEC, homologado pela CBKC/FCI e tem apoio do Conselho Brasileiro da Raça Rottweiler (CBRR).

Luiz Eduardo prevê a participação média de 30 cães, com predominância da Região Nordeste, uma vez que não acontece junto das Exposições Gerais. “Cães das Classes Campeonato e Grande Campeonato devem comprovar a homologação desses títulos”, explica ele. O julgamento vale para os Rankings CBKC, Dogshow e CBRR. As inscrições dos cães podem ser feitas até o dia 1º de março no KCEC.

Américas e Caribe 2018

A Exposição das Américas e Caribe é um dos maiores eventos da cinofilia mundial, que após 15 anos volta a se realizar no Brasil. Está prevista a participação de mais de mil cães de 100 raças em média. Serão oito pistas simultâneas de julgamento, 27 exposições especializadas de raças, 41 juízes convidados e uma estimativa de público de 15 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Serviço

Exposição Especializada da Raça Rottweiler
Data: 4 de março de 2018
Horário: 9h às 12h
Local: Campo Society da Unifor
Mais informações: Kennel Clube do Estado do Ceará (85) 3265.5040

Exposição das Américas e Caribe
De 31 de maio a 3 de junho de 2018
No Centro de Eventos do Ceará
Mais informações: http://americasyelcaribe2018.com.br/