null Universidade de Fortaleza realiza entrega de Bolsas de Pós-Graduação Yolanda Queiroz 2022.1

Seg, 17 Janeiro 2022 17:39

Universidade de Fortaleza realiza entrega de Bolsas de Pós-Graduação Yolanda Queiroz 2022.1

Projeto contempla semestralmente cinco estudantes concludentes e vai formalizar os ganhadores durante encontro virtual


Iniciativa visa incentivar a continuidade dos alunos na formação acadêmica (Foto: Getty Images)
Iniciativa visa incentivar a continuidade dos alunos na formação acadêmica (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai contatar os estudantes que receberão as Bolsas de Pós-Graduação Yolanda Queiroz 2022.1 e realizar a solenidade de entrega do prêmio no dia 18 de janeiro. O anúncio dos estudantes contemplados pela iniciativa acontecerá em um evento virtual privado, disponibilizado posteriormente no canal da Unifor no Youtube.  

Na cerimônia, participarão, além dos cinco ganhadores, a presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha; a reitora da Universidade de Fortaleza, Fátima Veras; e a diretora de Comunicação e Marketing da instituição, Ana Quezado.

O projeto tem como objetivo premiar semestralmente cinco alunos concludentes que obtiveram as maiores notas em seus respectivos Centros de Ciências. Como forma de reconhecimento, os estudantes recebem bolsas de estudos para aplicar na Pós-Graduação, assim possibilitando a continuidade na formação acadêmica.

Luiza Ester, graduada em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza, foi uma das premiadas no semestre de 2021.1. Segundo ela, o projeto é de suma importância para o encerramento do ciclo da graduação. 

“Fiquei muito feliz por ter sido contemplada com a bolsa, principalmente por ter ingressado no curso com o Fundo de Financiamento Estudantil. Sempre pensava sobre o quanto eu tinha que tirar o melhor dessa experiência e um ciclo se fechou de uma maneira muito bonita. Me senti honrada, mas mais feliz ainda por ter conseguido, de alguma forma, orgulhar meus professores, colegas e familiares. Eles têm total influência nisso”, afirma a jornalista. 

Confira os critérios para receber a bolsa 

Para ser contemplado pelo projeto, além de atingir a melhor performance média global (PMG) de seu respectivo Centro de Ciências, o estudante concludente deve preencher os seguintes requisitos: 

  • Durante o curso, o aluno não pode ter uma ou mais reprovações nas disciplinas cursadas na Unifor;
  • Não pode ter, em seu Histórico Escolar, créditos consignados (cursados em outra instituição) superior a 30% dos créditos exigidos para a conclusão do curso.

Em caso de empate, são adotados os seguintes critérios em ordem de prioridade;

  • Ter ingressado na Universidade de Fortaleza por vestibular;
  • Ter ingressado na Universidade por vestibular, em data mais recente;
  • Persistindo o empate, será contemplado o concludente que tiver maior média aritmética nos dois últimos semestres.