null Vacinação Bivalente contra Covid-19 é destaque no telejornal Unifor Notícias

Qui, 18 Maio 2023 18:21

Vacinação Bivalente contra Covid-19 é destaque no telejornal Unifor Notícias

Edição desta sexta-feira, 19, mostra também os benefícios da quiropraxia para a saúde


Desde o dia 25 de abril, aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 está liberada para a população fortalezense acima de 18 anos (Foto: Larissa Lima)
Desde o dia 25 de abril, aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 está liberada para a população fortalezense acima de 18 anos (Foto: Larissa Lima)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 19 de maio, acompanha a campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19 na capital cearense, recentemente ampliada para a população fortalezense a partir de 18 anos. Diogo Moreira e Misaelly Silva, estudantes de jornalismo da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, apresentam esta edição do telejornal universitário.

A programação mostra ainda os benefícios da quiropraxia para a saúde. A prática lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas na saúde em geral.

Durante a edição, o repórter Davi Frota, também estudante de jornalismo da Unifor, conversa com o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, sobre questões ambientais e o futuro das políticas de preservação e conservação para o estado. O secretário esteve na Universidade em um encontro sobre Direito Ambiental. Na matéria, o repórter ainda conversa com Gina Pompeu, advogada e professora da instituição, sobre a urgência de se pensar o ecocentrismo.

No quadro “Mundo Black Fortal”, o repórter Davinilton Aguiar, graduando em Jornalismo na Unifor, conversou com alguns servidores públicos negros para conhecer suas histórias e mostrar a representatividade nesses espaços.

Já o “Boletim Esportivo” explica como as atividades físicas melhoram a vida de idosos. O quadro também mostra os resultados dos principais times esportivos do estado.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza. Veiculado toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário ao vivo é transmitido no canal da TV Unifor no YouTube e demais redes sociais da TVU (Facebook). 

Serviço

Telejornal Unifor Notícias
Data: 19 de maio de 2023 
Horário: 17h30
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube