null Veja como ingressar na Universidade de Fortaleza com a nota do Enem

Qua, 26 Janeiro 2022 16:34

Veja como ingressar na Universidade de Fortaleza com a nota do Enem

As provas do Enem 2022 acontecerão nos dias 13 e 20 de novembro. Confira como usar a nota para ser aluno da Unifor


Interessados em usar a nota do Enem devem se inscrever no site da Unifor (Foto: Getty Images)
Interessados em usar a nota do Enem devem se inscrever no site da Unifor (Foto: Getty Images)

Saiba como aproveitar a sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar na Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Os estudantes que realizaram a prova entre os anos de 2009 e 2021 e obtiveram desempenho igual ou superior a 450 pontos podem utilizar a nota para matricular-se na melhor instituição privada de ensino superior do Norte e Nordeste. 

Para 2022, o Enem já está com data marcada. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a edição deste ano acontecerá nos dias 13 e 20 de novembro. A data para as inscrições ainda será divulgada. 

Como ingressar na Unifor

O estudante interessado em usar a sua nota do Enem para ingressar na Unifor deve realizar a inscrição no site da instituição. Após a divulgação dos resultados das provas do Enem, a própria Unifor, em convênio com o INEP, consulta a nota obtida pelos candidatos e classifica aqueles que tiverem atingido a nota necessária para o curso selecionado pelo participante. 

São aceitas notas de exames feitos de 2009 a 2021, nos quais os candidatos tenham obtido desempenho igual ou superior a 450 pontos e que não tenham zerado em nenhuma prova objetiva, nem na redação.

O Enem é realizado desde 1998 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. O acesso aos resultados individuais das provas pode ser feito tanto na Página do Participante quanto no aplicativo do exame.

Serviço:

Enem 2022
Datas: 13 e 20 de novembro
Traga sua nota para Unifor: inscreva-se aqui