null Além da Capital: Ícaro Bernardo, estudante se desloca de Paracuru a Fortaleza para cursar Design de Moda

Qua, 21 Julho 2021 10:35

A decisão em percorrer cerca de 90 quilômetros diariamente é fruto do amor que João passou a ter ainda na infância, por causa dos familiares, pela Universidade de Fortaleza

O estudante elogia o ensino e a estrutura da Unifor.
O estudante elogia o ensino e a estrutura da Unifor. "É algo que não tenho como explicar, é uma experiência mágica", ressalta. Imagem feita antes da pandemia de Covid-19 (Foto: acervo pessoal)issionais que e

Existem aprendizados e amores que são passados de uma geração para a outra. Com Ícaro Bernardo, estudante do curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, foi assim que aconteceu. Morador de Paracuru, cidade distante cerca de 90 quilômetros de Fortaleza, o graduando decidiu se deslocar todos os dias do município do litoral oeste do Ceará para estudar na Unifor.

“A escolha de estudar na Unifor, apesar da distância para mim que vinha de um lado totalmente oposto, se encontrou pela afetividade. Desde criança lembrava de meus familiares estudando na instituição, então criei um apreço pela Universidade logo cedo”, comenta Ícaro Bernardo, de 21 anos.

O graduando revela que, por conta da distância, precisa acordar muito cedo, porém, a qualidade de ensino e a estrutura disponibilizadas pela Universidade fazem o esforço valer a pena. Segundo ele, o corpo docente incentiva e ensina os alunos a sonhar.  “O ensino e a estrutura da Unifor é algo que não tenho como explicar, é uma experiência mágica. Encontramos profissionais que estão sempre disponíveis e preparados para nos ajudar,  e em constante evolução para cada vez mais passar conhecimento e reconhecer os sonhos dos seus alunos.”

Além disso, o graduando afirma que a Unifor conta com diversas características que possibilitam uma formação de qualidade para os que desejam cursar moda, como os ateliês. “A Unifor tem um grande diferencial para aqueles que desejam cursar moda no Ceará e outros cursos. É uma instituição altamente capacitada em todos os sentidos que podemos imaginar. A estrutura dos laboratórios, com os ateliês, e o corpo docente auxiliam ainda mais a capacitar  excelentes profissionais”, explica Ícaro Bernardo.

Conclusão de curso

Já no último período da graduação, o estudante considera que a graduação proporcionou a capacitação adequada para atuar no mercado de trabalho, e considera um sonho conseguir concluir o curso que ama na Universidade de Fortaleza. “Percebo que estou bem preparado para o mercado de trabalho, e isso graças ao trabalho conjunto dos profissionais e alunos que formam cada vez mais um excelente curso", explica o estudante.

O estudante está prestes a concluir a graduação em Design de Moda e destaca que se sente preparado para atuar no mercado de trabalho (Foto: acervo pessoal)

Para Ícaro Bernardo, a Unifor é uma grande incentivadora dos projetos e do crescimento de cada aluno. "Estou feliz por estar concluindo esse sonho na Unifor, que durante todo o curso exaltou e valorizou a identidade de cada aluno!”, expõe o graduando.

Estude Design de Moda na melhor

O curso de Design de Moda é para quem quer trabalhar com criação e gestão de produtos e projetos de vestuário e/ou acessórios em confecções, na indústria têxtil e no comércio varejista/atacadista da moda. A graduação é voltada para os que desejam atuar em qualquer uma das as etapas da cadeia produtiva do setor, como consultoria, assessoria técnica, design/estilismo, editoria de moda, fotografia, gerenciamento, modelagem, produção e negócios.