null Além da capital: Saulo de Tarço saiu de Jaguaribara para morar em Fortaleza e cursar Direito

Ter, 27 Julho 2021 12:41

Além da capital: Saulo de Tarço saiu de Jaguaribara para morar em Fortaleza e cursar Direito

 Graduando do 8° semestre, o estudante revela que escolheu a Unifor após acompanhar a trajetória de familiares que se graduaram na Universidade.


O graduando que está no oitavo semestre do curso considera a Unifor
O graduando que está no oitavo semestre do curso considera a Unifor "uma universidade completa" (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, tem a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento e aprendizado de diversas famílias. Uma delas é a do estudante do curso de Direito, Saulo de Tarço Bezerra Almeida, que morava em  Jaguaribara, município do estado do Ceará, e decidiu se mudar para Fortaleza após acompanhar duas tias se graduarem na Unifor e também desejar seguir a mesma trajetória: concluir o ensino superior na Unifor. 

O graduando, que está cursando o 8° semestre, afirma que já frequentava Fortaleza, mas decidiu morar na capital cearense por conta da vontade de estudar em uma Universidade com esse padrão de qualidade. “A Unifor, na minha opinião, é uma universidade completa. Sempre ouvi bons comentários, como também, estatisticamente é a melhor Universidade particular do Norte e Nordeste”, comenta Saulo de Tarço, de 21 anos. 


O estudante considera que a excelência dos professores contribui para a melhor formação dos graduandos (Foto: acervo pessoal)

Para Saulo, o ensino na instituição da Fundação Edson Queiroz alcançou esse nível de excelência devido ao nível dos professores, que, segundo ele, buscam se aprimorar a cada dia. “No meu curso os professores dão o máximo de si, a todo momento tentam nos aprimorar, nos atualizar, informar e nos expor práticas diferenciadas a todo momento, como, visitas técnicas e sempre mostrando novas experiências.”, afirma o estudante.

Adaptação

Por conta da pandemia da Covid-19, a Universidade como um todo necessitou se adequar a uma nova realidade. Esse processo foi necessário tanto para o corpo docente, como para os estudantes. Segundo Saulo, a Unifor conseguiu se adaptar às necessidades dos estudantes, o que contribui de forma positiva para a formação dos graduandos. 

“A Unifor sempre se adequa às necessidades dos alunos para que se tornem profissionais completos, capazes de lidar com qualquer problema que vier. Dito isso, a presença que a Universidade exerce em cada aluno para que tudo esteja ocorrendo como deve ser, é esplêndido.”, diz o graduando. 

O campus da Universidade de Fortaleza costuma encantar todos que o frequentam. Saulo, além de pontuar o ensino da instituição, também comenta sobre a estrutura da Universidade, destacando que o espaço, juntamente com os outros elementos, compõem a excelente estrutura da instituição. “É uma grande estrutura da Unifor. O campus da Universidade de Fortaleza é vasto e cheio de opções para que os alunos aproveitem o máximo”, avalia o estudante. 

Estude Direito na melhor

A graduação em Direito é para quem quer exercer a advocacia privada, bem como ingressar nas carreiras de juiz, promotor de justiça, defensor público, procurador ou delegado de polícia, dentre outras. O curso é voltado para o profissional que planeja viabilizar o exercício dos direitos e o acesso à justiça, dotado de formação jurídica que se constitui um diferencial para o ingresso no mercado de trabalho, pois também é valorizada no exercício de profissões de outras áreas de atuação, tais como Gestão Pública, Relações Internacionais, Comércio Exterior e Administração de Empresas.