null Biblioteca Digital é destaque no Unifor Notícias de domingo, 1º de agosto

Sex, 30 Julho 2021 11:27

Biblioteca Digital é destaque no Unifor Notícias de domingo, 1º de agosto

Estudantes falam sobre as possibilidades oferecidas pelo vasto acervo digital para ampliar o conhecimento  


Biblioteca Digital da Unifor possui acervo de 22 mil títulos disponibilizados para toda a comunidade acadêmica (Foto: Ares Soares)
Biblioteca Digital da Unifor possui acervo de 22 mil títulos disponibilizados para toda a comunidade acadêmica (Foto: Ares Soares)

O Unifor Notícias Mobile abre o mês de agosto com matéria especial sobre a Biblioteca Digital Unifor. A edição deste dia 1º mostra como alunos e alunas de diferentes áreas do conhecimento aproveitam tudo o que o rico acervo de 22 mil títulos digitais pode proporcionar. 

Outro assunto do informativo semanal da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, é o retorno às aulas presenciais. Estudantes compartilham suas expectativas para o novo semestre letivo

Você vai conhecer também os diferenciais que fazem o curso de Medicina da Unifor ser destaque, como a Residência em Geriatria e o Programa de Mestrado, que elevam o nível científico. 

Ainda no tema da saúde, a edição mostra como os ambulatórios do NAMI garantem a prática dos alunos de Nutrição com atendimento à população já a partir do 4º semestre.  

Curte ouvir um bom podcast? O Uniforcast convidou a professora do curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza, Kátia Patrocínio, para falar sobre como é a rotina de produção de um podcast e dar dicas de roteirização para quem deseja ter o seu próprio programa. 

O periódico traz também todas as informações sobre o novo curso de especialização em Psicanálise ofertado pela Pós-Unifor, que está com inscrições abertas. 

A convidada da seção Entrevista Nota 10 é a advogada Katarina Brazil, embaixadora do movimento “200 mil por elas”. Especialista em Direitos das Mulheres, ela ressalta a importância do combate à violência contra a mulher e ratifica a necessidade de mudanças no sistema de justiça brasileiro como um todo. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!