null Curso de Fisioterapia realiza live sobre retorno presencial ao campus da Universidade de Fortaleza

Curso de Fisioterapia realiza live sobre retorno presencial ao campus da Universidade de Fortaleza

Com o tema “Voltamos à presencialidade: e agora?”, evento acontece nesta quarta-feira, 15, e dá dicas de como organizar os estudos e ter um bom rendimento no retorno das aulas presenciais


A live é organizada pelo curso de Fisioterapia da Unifor e contará com a presença das docentes Carla Maciel e Ana Mattos. (Foto: Ares Soares)
A live é organizada pelo curso de Fisioterapia da Unifor e contará com a presença das docentes Carla Maciel e Ana Mattos. (Foto: Ares Soares)

Com a volta às aulas presenciais, o curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realiza live com o tema “Voltamos à presencialidade: e agora?”. O evento tem como objetivo apoiar os alunos no momento de retorno às atividades no campus, trazendo dicas para otimização do tempo e aproveitamento dos estudos. A transmissão ocorre dia 15 de setembro, às 19 horas, no canal do YouTube da TV Unifor e é aberta para todos os alunos da Universidade.

Coordenador do curso de Fisioterapia, o professor Paulo Henrique Palácio é um dos organizadores do evento e afirma que “[o encontro] é relevante, pois após a quarentena e as restrições da presencialidade, muitos desafios foram impostos para o processo de ensino-aprendizagem. E, no momento do retorno, é importante trazer suporte para otimização do tempo e aproveitamento dos estudos”. 

As convidadas da live são as docentes Carla Maciel ‒ bióloga, doutora em Microbiologia e pós-doutoranda em Educação no Ensino Superior ‒ e Ana Mattos ‒ psicóloga, mestre em Saúde Pública e doutora em Ciências da Saúde ‒, ambas assessoras pedagógicas da Universidade de Fortaleza. A mediação fica a cargo do professor Paulo Henrique, fisioterapeuta e mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Pensando em estudar Fisioterapia? 

O bacharelado em Fisioterapia da Universidade de Fortaleza tem como destaque nota 4 em Conceito de Curso (CC), atribuída pela avaliação do Ministério da Educação (MEC). A graduação oferta um contato com a prática da futura carreira já no início dos primeiros semestres, onde serão apresentados laboratórios e estágios no Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), como também um corpo docente de mestres e doutores. O curso de Fisioterapia da Unifor  permite que o aluno se desenvolva como profissional e seja qualificado para trabalhar em diversos setores da saúde e da educação, onde o profissional saberá como enfrentar os desafios da área dentro do mercado de trabalho. 

Serviço

Live “Voltamos à presencialidade: e agora?”
Data: 15 de setembro (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: canal da TV Unifor no YouTube
Inscrições: clique aqui!
Público-alvo: Toda a comunidade acadêmica