null Minicurso “Produção de sorrisos por trás das máscaras” abre novas turmas

Minicurso “Produção de sorrisos por trás das máscaras” abre novas turmas

Curso de Odontologia da Universidade de Fortaleza disponibiliza vagas para o mês de julho. Confira detalhes e inscreva-se.

Nos dias 7 e 16 de julho, os encontros irão apresentar a importância do sorriso e sua influência em fatores socioemocionais. (Foto: Getty Images)

A graduação em Odontologia da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, abre mais duas turmas do minicurso gratuito “Produção de sorrisos por trás das máscaras”. A primeira turma do mês será às 16h do dia 7 de julho; já a segunda acontecerá no dia 16 de julho, às 15h. O evento faz parte da programação do Expresso 21 e está com inscrições abertas tanto para alunos do Ensino Médio quanto para alunos do Ensino Superior.

As turmas serão ministradas pelo professor Paulo Leonardo Marques, do curso de Odontologia da Unifor, que vai conversar com os participantes sobre a importância do sorriso, desde a sua constituição anatômica até a inclusão dos fatores socioemocionais, e responderá dúvidas sobre o assunto.

“Serão discutidos quais são os problemas bucais que podem impactar na constituição do sorriso e como os profissionais da Odontologia podem atuar em prol da melhoria dele, mesmo que oculto por trás da máscara. Por fim, serão abordadas as estratégias de prevenção individuais que podem ser adotadas em casa para a autopromoção do sorriso”, explica Paulo.

Objetivos do minicurso

• Compreender como o sorriso é formado
  • Identificar as doenças bucais que podem afetar o sorriso
  • Conhecer a importância da Odontologia na melhoria do sorriso