null Unifor alerta alunos e população sobre cuidados  ao usarem a passarela da avenida Washington Soares

Sex, 30 Julho 2021 18:10

Unifor alerta alunos e população sobre cuidados  ao usarem a passarela da avenida Washington Soares

Governo do Estado já se comprometeu a reformar o equipamento a partir de setembro


Algumas partes da estrutura estão danificadas ou ruíram por ação do desgaste natural ou da maresia (Foto: Ares Soares)
Algumas partes da estrutura estão danificadas ou ruíram por ação do desgaste natural ou da maresia (Foto: Ares Soares)

 A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, recomenda aos alunos, no retorno às aulas presenciais, e à população em geral que não encostem no guarda-corpo da passarela da avenida Washington Soares, em frente ao Campus. O cuidado é necessário pois algumas partes da estrutura estão danificadas ou ruíram por ação do desgaste natural ou da maresia.
 
Como a manutenção do equipamento é de responsabilidade do Governo do Estado do Ceará, a Universidade de Fortaleza, já solicitou providências ao Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), que se comprometeu a reformar a passarela o mais rapidamente possível. A previsão de início das obras é setembro. Até lá, todos que utilizam a passarela precisam tomar as precauções possíveis para evitar qualquer transtorno ou acidente.

Trechos da passarela apresentam desgaste, o que requer cautela por parte dos pedestres que utilizam a passagem elevada (Foto: Ares Soares) 

O Código de Trânsito Brasileiro prevê, no artigo 254, que é proibido ao pedestre andar fora da faixa própria, passarela, passagem aérea ou subterrânea. O Código prevê ainda, no artigo 1º, que “o trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito”.