null Vice-Reitor de Pesquisa da Unifor participa do Ceará Global 2021

Qua, 20 Outubro 2021 18:42

Vice-Reitor de Pesquisa da Unifor participa do Ceará Global 2021

Evento teve como tema “Clusters”, agrupamentos de diferentes negócios conectados por relações empresariais

Além de docente, Milton Sousa atua como um dos cientista-chefes  do Programa Clusters Econômicos de Inovação (Foto: Ares Soares)
Além de docente, Milton Sousa atua como um dos cientista-chefes do Programa Clusters Econômicos de Inovação (Foto: Ares Soares)

O Vice-Reitor de Pesquisa da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, Prof. Milton Sousa, participou nos dias 14 e 15 de outubro do evento Ceará Global 2021, maior evento do Estado voltado à internacionalização da economia. Neste ano, o projeto teve como debate o efeito dos clusters de negócios em oportunidades para o comércio exterior e investimentos estrangeiros nos setores de tecnologia, logística, geração de energia e turismo.

A participação do docente aconteceu no painel “Inovação e Desenvolvimento: a chave para o empreendedorismo internacional”, em que se discutiu como o Programa Clusters Econômicos de Inovação, ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), da qual Milton Sousa participa da equipe de cientistas-chefes, tem colaborado para a futura internacionalização de startups.

Além disso, o professor também discutiu sobre como os programas de empreendedorismo inovadores da Unifor podem colaborar com a criação de uma “mentalidade internacional” em alunos que desejam construir sua própria empresa.

Pensando na relevância dos assuntos colocados em questão, o vice-reitor comentou sobre o Ceará Global 2021: “Muito importante debater esses temas em um painel de alto nível. O Ceará Global proporcionou um espaço de discussão e reflexão sobre o tema da internacionalização de startups, aspecto que precisamos trabalhar e fomentar em nosso ecossistema de empreendedorismo e inovação”.

Sobre o Ceará Global

O Ceará Global é uma iniciativa promovida pela Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (CS COMEX & IE), vinculada a 25 entidades públicas e privadas que atuam pela internacionalização da economia no Ceará. Criado em 2016, o projeto, que realiza eventos anualmente, vem se consolidando como um importante espaço para debater sobre comércio internacional, atração de investimentos estrangeiros e cooperação internacional.