null X Encontro Internacional de Direitos Culturais amplia prazo para envio de artigos até 15 de agosto

Sex, 30 Julho 2021 16:43

O evento online que acontece em outubro debate sobre o riso e seu valor social  e está com inscrições abertas

A programação será realizada de forma remota. O evento recebe artigos inéditos com, no máximo, três coautores e ao menos um mestre ou doutor (Ilustração: Getty Images)

Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, recebe inscrições de trabalhos científicos até o dia 15 de agosto. O prazo inicial previsto era até 31 de julho. O X Encontro Internacional de Direitos Culturais acontece de 4 a 8 de outubro com o tema “O riso, seu valor social, suas problemáticas jurídico-políticas”

O objetivo é debater e avaliar a importância das atividades artístico-humorísticas no cotidiano, além de gerar reflexões e envolver a comunidade cultural nos debates dos Direitos Culturais. A programação será realizada de forma remota.

Alunos de graduação, pós-graduação, profissionais do Direito, pesquisadores e trabalhadores da cultura, assim como gestores públicos e privados e interessados em participar como autores e ouvintes podem se inscrever até 4 de outubro

O evento recebe artigos inéditos com, no máximo, três coautores e ao menos um mestre ou doutor entre os autores. Para apresentação no evento, cada autor pode submeter até dois artigos científicos em Simpósios Temáticos diferentes. Os Simpósios Temáticos são:

ST1 – Relações jurídicas atinentes às artes.
ST2 – Relações jurídicas atinentes às memórias coletivas.
ST3 – Relações jurídicas atinentes aos fluxos de saberes.

Cronograma do evento

Inscrição de Trabalhos:  Até 15 de Agosto de 2021