null Câmara Municipal de Fortaleza homenageia os 50 anos da Unifor

Câmara Municipal de Fortaleza homenageia os 50 anos da Unifor

Sessão solene que homenageará a Unifor é uma iniciativa do vereador Danilo Lopes (Avante)

Em 2023, a Universidade de Fortaleza celebra cinco décadas de existência (Foto: Ares Soares)

Por iniciativa do vereador Danilo Lopes (Avante), a Câmara Municipal de Fortaleza realizará sessão solene em homenagem aos 50 anos de existência da Universidade de Fortaleza. A solenidade acontecerá no dia 22 de março, quarta-feira, a partir das 19h, no Plenário Fausto Arruda, localizado na rua Dr. Thompson Bulcão, Nº 830, Luciano Cavalcante.

Em meio século de existência, a Unifor consolidou ações de melhoria nos índices sociais do estado do Ceará, por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo na formação de, aproximadamente, 100 mil estudantes em 40 cursos de graduação e mais de 18 mil em cursos de pós-graduação. A instituição, sonho de Edson Queiroz e Yolanda Queiroz e de milhares de cearenses, hoje conta com estrutura física diferenciada em cerca de 866 ambientes educacionais; sendo nove auditórios, 238 salas de aula, 474 laboratórios e 145 espaços administrativos. A Universidade possui um sólido corpo docente de cerca de mil docentes, sendo mais de 90% titulado entre mestres e doutores.

A homenagem da Câmara Municipal de Fortaleza acontece em meio as comemorações do cinquentenário da Unifor, que durante todo o ano realizará eventos com vasta programação para comunidade acadêmica e público em geral.

Danilo Lopes

Danilo Lopes Ferreira Lima é graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (1988) e em Educação Física pela Universidade de Fortaleza (2003). É mestre em Periodontia pela Universidade Camilo Castelo Branco-SP (2001), doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2007) e pós-doutor em Odontogeriatria pelo CHU-Rouen-França (2015). É professor dos cursos de Odontologia, Educação Física e do Mestrado Profissional em Odontologia da Universidade de Fortaleza. Concluiu, ainda, cinco especializações e atua em seu consultório.

Resultado da sua intensa vida acadêmica como pesquisador, Danilo Lopes tem em seu currículo a publicação de vários artigos científicos, desses, mais de 130 papers em periódicos especializados, como: Revista Brasileira de Ciências do Esporte, Clinical Oral Investigations e Archives of Gerontology and Geriatrics.

Sessão solene em homenagem aos 50 anos da Unifor
Data: 22 de março de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Plenário Fausto Arruda (Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 - Luciano Cavalcante)