null Ciência, arte e carreira: veja programação de outubro do Unifor 50 anos

Qua, 27 Setembro 2023 15:51

Ciência, arte e carreira: veja programação de outubro do Unifor 50 anos

Mundo Unifor, Encontros Científicos e Feira de Carreiras são alguns dos eventos que acontecem este mês

Nesse meio século de existência, a Unifor já formou mais de 110 mil profissionais de excelência (Imagem: Divulgação)

Em comemoração aos 50 anos da Universidade de Fortaleza, mantida pela Fundação Edson Queiroz, a programação de outubro está repleta de ações que refletem o meio século de excelência em ensino e compromisso com a transformação social. Entre as atividades estão o Mundo Unifor, os Encontros Científicos e a Feira de Carreiras. Confira os eventos a seguir.

• Peça “A Volta ao Mundo em 80 Dias”

O Grupo Mirante de Teatro Unifor, da Fundação Edson Queiroz, realiza nos dias 7, 8, 12, 14 e 15 de outubro uma viagem pelo mundo maravilhoso e criativo de Júlio Verne (1828-1905). Os atores do grupo encenam a peça “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, uma das grandes obras do escritor francês considerado por críticos literários o inventor do gênero de ficção científica.

• Comemoração dos 50 anos do curso de Fisioterapia

Uma das primeiras graduações da Unifor, o bacharelado em Fisioterapia possui matriz curricular atualizada, integrada e dentro dos padrões internacionais, proporcionando aos estudantes, desde o primeiro semestre, vivências e práticas nos ambientes de trabalho. Em 2023, o curso comemora 50 anos de existência, e para celebrar a data, promoverá um evento especial de 9 a 11 de outubro.

• Mundo Unifor

De 16 a 20 de outubro, a Universidade de Fortaleza promoverá o Mundo Unifor 2023  maior evento de disseminação científica, cultural, artística e de humanidades da região Nordeste. Nos cinco dias de evento, o campus da instituição será tomado por palestras, oficinas, encontros científicos e diversas atividades promovidas pelos quatro centros de ciências da instituição. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

• Encontros Científicos

A Unifor se prepara para mais uma edição dos Encontros Científicos, que acontecem de 16 a 19 de outubro de 2023. O evento faz parte do calendário anual da Universidade e incentiva a pesquisa científica e docência nas mais diversas áreas do conhecimento. Este ano, a programação integra o Mundo Unifor.

Foram divulgados os editais e as inscrições para o XXIX Encontro de Iniciação à Pesquisa,  XXIII Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, o XXIII Encontro de Iniciação à Docência e o XV Encontro de Práticas Docentes.

• Feira de Carreiras

A Feira de Carreiras Unifor 2023 acontece no dia 17 de outubro e visa aumentar a empregabilidade de alunos e egressos da graduação e pós-graduação da Universidade de Fortaleza! A programação conta com a oferta de inúmeras vagas de estágio, emprego e trainee por meio da plataforma Unifor Carreiras, e palestras e workshops com propósito de ajudar os alunos Unifor na sua inserção no mercado de trabalho.

• Espetáculo de teatro infantil “Peter Pan”

Nos dias 21, 22, 28 e 29 de outubro, os atores do grupo Grupo Mirante de Teatro Unifor, da Fundação Edson Queiroz, encenam a peça “Peter Pan”.

Unifor 50 anos

A Universidade de Fortaleza chegou aos 50 anos em 21 de março deste ano. Nesse meio século de existência, já formou mais de 110 mil profissionais de excelência em todas as áreas do conhecimento, contribuindo não só para a formação técnica, mas também humana.

Ao longo desse período, a Universidade tem acumulado várias experiências exitosas no ensino, na pesquisa e na extensão, com credibilidade e reconhecimento nacional e internacional. Atualmente, a Unifor é a melhor instituição particular de ensino superior das regiões Norte e Nordeste, segundo o ranking britânico Times Higher Education (THE).