null Confira a programação do mês de junho em comemoração aos 50 anos da Unifor

Qui, 25 Maio 2023 17:09

Confira a programação do mês de junho em comemoração aos 50 anos da Unifor

Este mês, a programação destaca o retorno da Feira das Profissões e a exposição “Naza na Natureza”

Programação dos 50 anos da Unifor acontece ao longo de 2023 e contempla públicos interno e externo da instituição (Foto: Divulgação)

A Universidade de Fortaleza, mantida pela Fundação Edson Queiroz, dando continuidade à programação dos 50 anos, promoverá diversas atividades ao longo do mês de junho, em celebração ao meio século de excelência em ensino e compromisso com a transformação social. Confira os eventos programados a seguir.

• 16ª Semana do Meio Ambiente

De 30 de maio a 1º de junho, a Universidade de Fortaleza realizará, por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária, a 16ª Semana do Meio Ambiente da Unifor. Estarão presentes palestrantes nacionais e internacionais que irão abordar, dentre outros temas, a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas para um meio ambiente saudável e sustentável.

• 50 anos dos cursos de Engenharias Civil, Mecânica e Elétrica

No dia 2 de junho, o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade de Fortaleza realiza a 14ª edição do “Dia T”. Além de exposições de inovações tecnológicas desenvolvidas por estudantes do centro, a programação prestará homenagem aos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil, que completam 50 anos em 2023.

• Feira das Profissões Unifor

Nos dias 2 e 3 de junho, acontece a 7ª edição da Feira de Profissões, promovida pela Vice-Reitoria de Ensino de Graduação e Pós-Graduação (VRE) da Universidade de Fortaleza. O evento é voltado para estudantes do ensino médio e tem como objetivo auxiliar os jovens na melhor escolha profissional. A programação é gratuita e contará com palestras, debates, oficinas, rodas de conversa, visitas guiadas, workshops e atividades práticas promovidas pelos cursos de todos os centros de ciências da Unifor.

• Lançamento do Aroma do Campus e da Floresta do Aluno

No dia 5 de junho, acontecerá o plantio de 50 mudas por 50 alunos em comemoração aos 50 anos da Unifor e ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Na ocasião, haverá também a distribuição do aroma da Unifor, criado pelo curso de Farmácia da Universidade.

• Abertura da exposição: Naza na Natureza -  Intervenção no Campus e Exposição Virtual

A Universidade de Fortaleza recebe, a partir de 5 de junho, a exposição “Naza na Natureza”, da artista plástica piauiense radicada nos Estados Unidos, Naza Mcfarren. A mostra poderá ser apreciada de duas formas: fisicamente por meio de intervenção artística no campus da Unifor com o envelopamento de árvores com obras da artista, sobretudo no entorno da Reitoria, e com óculos de realidade virtual no Espaço Cultural Unifor. A exposição ficará em exibição por três meses.

Unifor 50 anos

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, chegou aos 50 anos em 21 de março deste ano. Nesse meio século de existência, a instituição formou mais de 110 mil profissionais de excelência em todas as áreas do conhecimento, contribuindo não só para a formação técnica, mas também humana.

Ao longo desse período, a Universidade tem acumulado várias experiências exitosas no ensino, na pesquisa e na extensão, com credibilidade e reconhecimento nacional e internacional. Atualmente, a Unifor é a melhor instituição particular de ensino superior das regiões Norte e Nordeste, segundo o ranking britânico Times Higher Education (THE).