null Curso de Ciências Contábeis celebra 50 anos com debate sobre importância da área

Curso de Ciências Contábeis celebra 50 anos com debate sobre importância da área

O momento visa disseminar a educação fiscal no ambiente acadêmico e debater sobre o papel da contabilidade no Programa de Integridade do Governo do Estado


A graduação em Ciências Contábeis da Unifor é um dos nove cursos da instituição que completam 50 anos em 2023 (Foto: Getty Images)
A graduação em Ciências Contábeis da Unifor é um dos nove cursos da instituição que completam 50 anos em 2023 (Foto: Getty Images)

O curso de Ciências Contábeis da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, completa 50 anos em 2023. Para celebrar as cinco décadas de existência, assim como os 20 anos da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, a graduação realiza o evento “Programa de Integridade e a importância da contabilidade” no dia 28 de março, das 19h às 22h, no Auditório A1 da Unifor. 

O momento é voltado para a comunidade acadêmica e sociedade civil interessada na temática, e visa debater sobre o papel da contabilidade no Programa de Integridade do Governo do Estado, assim como disseminar a educação fiscal no ambiente acadêmico. O evento terá a presença de autoridades na área.

Participantes

  • Alexandra Siebra: Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unifor
  • Aloísio Carvalho: Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral e egresso do curso de Direito da Unifor 
  • Anna Beatriz Maia: Coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unifor;
  • Marconi da Silva: Secretário Executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, coordenador de Controladoria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, e egresso do Doutorado em Administração de Empresas da Unifor;
  • Neuri Freitas: Diretor-presidente e Diretor de Gestão Corporativa da Companhia de Água e Esgoto do Ceará, e egresso do curso de Ciências Contábeis da Unifor.

Sobre o curso de Ciências Contábeis 

O curso de Ciências Contábeis da Universidade de Fortaleza acompanha as transformações econômico-sociais e é estruturado para o atendimento do perfil moderno do gestor contábil das organizações, sempre conectado às novas ferramentas tecnológicas. A graduação alia as demandas de mercado a uma formação técnica e humana, a partir da oferta de uma matriz dinâmica de conteúdos.

+Unifor firma parceria para instalação de escritório da Formma Contábil no campus

Neste curso, o aluno participa de programas de interação acadêmica que compreendem monitoria e iniciação científica, além de poder estagiar no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unifor – setor responsável por aprimorar o conhecimento acadêmico e prestar assistência gratuita à população, por meio da orientação sobre assuntos das áreas contábil e fiscal. 

Unifor 50 anos

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, chega aos 50 anos em 21 de março deste ano. Nesse meio século de existência, a instituição formou mais de 100 mil profissionais de excelência em todas as áreas do conhecimento, contribuindo não só para a formação técnica, mas também humana desses indivíduos. 

Ao longo desse período, a Universidade tem acumulado várias experiências exitosas no ensino, na pesquisa e na extensão, com credibilidade e reconhecimento nacional e internacional; a Unifor é atualmente a melhor instituição particular de ensino superior das regiões Norte e Nordeste, segundo o ranking britânico Times Higher Education (THE).

Serviço

Evento em comemoração aos 50 anos – Ciências Contábeis
Data: 28 de março
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório A1