null Presidente do Banco do Nordeste profere palestra em comemoração aos 50 anos do curso de Ciências Econômicas

Na ocasião, que também celebrará o Dia do Economista, coordenadores, professores e alunos serão homenageados

Mestre em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste, Paulo Câmara foi governador do estado de Pernambuco de 2015 a 2022 (Foto: Divulgação)

O curso de Ciências Econômicas da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza evento em comemoração aos seus 50 anos de existência. O momento, que também celebra o Dia do Economista (13 de agosto), é aberto ao público e acontece no dia 30 de agosto, às 19h, no Teatro Celina Queiroz.

A programação do evento conta com homenagens a coordenadores, professores e alunos da graduação, além de palestra proferida por Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste (BNB), que trará informações sobre a atuação do BNB no desenvolvimento regional.

“A ocasião busca reforçar a homenagem do curso de Economia da Unifor, que ao longo de 50 anos promove uma série de ações e coloca vários profissionais de economia – que participam da vida pública e empresarial do estado e do país – no mercado de alto nível”, afirma Allisson Martins, coordenador da graduação.

Sobre o palestrante

Paulo Câmara foi eleito presidente do Banco do Nordeste (BNB) na 815ª Reunião do Conselho de Administração, realizada em 29 de março de 2023. É graduado em Ciências Econômicas, Pós-Graduado em Contabilidade e Controladoria Governamental e Mestre em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É Auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco desde 1995. Atuou como Secretário de Administração, Secretário de Turismo e Secretário da Fazenda do estado de Pernambuco, entre 2007 e 2014. Foi Governador do estado de Pernambuco de 2015 a 2022.

Sobre o curso de Ciências Econômicas da Unifor

A graduação em Ciências Econômicas foi uma das primeiras a ser implementada na Universidade de Fortaleza, e forma profissionais aptos a atuar nas linhas de finanças, economia de empresas e economia do setor público.

O curso possui currículo atualizado e está adaptado às novas exigências e tendências do mercado de trabalho. Além disso, quem é aluno da Unifor tem à disposição parcerias firmadas com empresas do segmento financeiro e institutos de pesquisas econômicas.

Ao concluir a graduação, o profissional estará apto para atuar como executivo de empresas nacionais e multinacionais, analista financeiro e consultor econômico, além de analista de institutos governamentais e pesquisador.

Comemoração dos 50 anos do curso de Ciências Econômicas
Data: 30 de agosto de 2023 (quarta-feira)
Local: Teatro Celina Queiroz
Mais informações: (85) 3477.3195 | economia@unifor.br | Bloco Q, Sala 03