null Unifor lança arena de beach tennis no dia 16 de agosto

Unifor lança arena de beach tennis no dia 16 de agosto

A inauguração vai acontecer por meio do Interarenas Unifor, competição que vai reunir diversas arenas de beach tennis de Fortaleza

Arena Beach Tennis Unifor vai contar com seis quadras de areia (Foto: Acervo pessoal)

A excelência esportiva é uma das marcas da Universidade de Fortaleza, mantida pela Fundação Edson Queiroz. Por isso, a instituição conta com um Parque Desportivo que é um dos mais completos e modernos do Brasil. Ele abrange uma área de 5 mil m² e abriga diversos equipamentos de ponta, incluindo Ginásio Poliesportivo, piscina semiolímpica, quadras de tênis, campo de futebol, Estádio de Atletismo e outros.

Em comemoração aos seus 50 anos, um novo passo será dado pela Universidade para a ampliação do Parque. No dia 16 de agosto, às 16h, vai ser inaugurada a Arena Beach Tennis Unifor, um complexo composto por seis quadras de areia. O equipamento, localizado ao lado da Academia, é voltado para a prática de beach tennis e terá diversas finalidades, como:

• Prática recreativa;
  • Laboratório do curso de Educação Física;
  • Treinamento das equipes competitivas da Unifor;
  • Locação de espaço para o público interno e externo;
  • Realização de eventos em nível local, nacional e internacional.

A inauguração do complexo vai acontecer por meio do Interarenas de Beach Tennis - Unifor 50 anos, uma competição comemorativa que vai reunir diversas arenas de beach tennis de Fortaleza.

De acordo com Ralciney Barbosa, gestor da Divisão de Atividades Desportivas (DAD) da Unifor, o lançamento da arena reforça o compromisso que a Universidade possui com a diversidade da prática esportiva, frente à tendência dos esportes de areia.

“A criação da arena é resultado de uma demanda muito grande vinda dos nossos estudantes e atletas. Agora, o Parque Desportivo vai contar com um equipamento multiuso, voltado principalmente para o beach tennis, mas também contemplando outros esportes, como voleibol de praia e futevôlei”, declara.

Interarenas Unifor

O Interarenas de Beach Tennis - Unifor 50 anos vai acontecer entre os dias 16 e 20 de agosto. Essa é uma competição inédita, que vai reunir aproximadamente 400 atletas em diversas categorias, envolvendo mais de 30 diferentes arenas de beach tennis de Fortaleza. A iniciativa é fruto da parceria entre a Unifor e a Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis (FCTBT).

A competição seguirá os seguintes horários:

16 de agosto - 17h às 23h
17 de agosto - 16h às 23h