null Unifor será homenageada na Assembleia Legislativa do Amazonas nesta sexta-feira

Qui, 30 Novembro 2023 17:15

Unifor será homenageada na Assembleia Legislativa do Amazonas nesta sexta-feira

Sessão solene celebra os 50 anos da Universidade de Fortaleza e a parceria da instituição com o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa)

Parceria entre a Unifor e o Ciesa já formou mais de 40 doutores no Amazonas (Foto: Arquivo Pessoal)

Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a Universidade de Fortaleza - instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz - será homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. A sessão solene em celebração aos 50 anos da Unifor, que acontecerá a partir das 14h, no Plenário Ruy Araújo, em Manaus, também vai homenagear a parceria da instituição com o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa). O Reitor da Unifor, professor Randal Martins Pompeu, representará a instituição na solenidade.

A sessão solene foi proposta pelo deputado Wilker Barreto pela relevante contribuição da Unifor no fomento científico, cultural e econômico, em especial para a região Norte, onde, segundo o parlamentar, a parceria entre as instituições contribui diretamente para o aumento dos índices de profissionais especializados atuando ativamente em pesquisas científicas. O deputado salienta ainda que outro aspecto positivo da parceria reside no fato de formar pesquisadores científicos comprometidos com o desenvolvimento econômico, social e científico não só do Amazonas mas de toda a região Norte.

A parceria do Ciesa com a Unifor oferta no Amazonas dois programas de Doutorados Interinstitucionais, nas áreas do Direito Constitucional e da Administração, e um Mestrado Interinstitucional (Minter) em Direito. O Dinter tem reconhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Governo Federal, e possui nota 6 em uma escala de avaliação de qualidade educacional que vai de 1 a 7. Por meio do Programa de Doutorado Interinstitucional já foram formados mais de 40 doutores no Amazonas, incluindo magistrados e procuradores.

Homenagem aos 50 anos da Unifor
Data: 1º de dezembro