3 aplicativos para organizar sua rotina

É cada vez mais frequente a busca por atividades automatizadas para a otimização do tempo. No âmbito da vida acadêmica, há diversas ferramentas que oferecem essa proposta e auxilia os universitários na sua formação e desenvolvimento profissional.

Organização é a  palavra-chave para não haver preocupação e ficar sem tempo para administrar as atividades acadêmicas. Relacionamos, aqui, alguns aplicativos que ajudam a organizar a rotina de uma maneira fácil e interativa.

O Informant é um aplicativo para Android, gratuito, muito simples e substitui a agenda de papel. É possível planejar todos os compromissos e agendar no calendário, de acordo com as demandas.

O My Study Life também é uma plataforma gratuita que permite organizar todos os compromissos, por exemplo, horários das aulas, bem como realizar anotações sobre as disciplinas. Está disponível para Android, iOS e web.

O Wunderlist é um organizador que possibilita, além de fazer uma lista de tarefas, programar prazos para executá-las, lembretes e anexar arquivos. É gratuito e está disponível para Android, iOS e web.


Lívia Caetano - Bibliotecária do Setor de Pesquisa e Treinamento