Capacitações para comunidade acadêmica e público externo  

Diante do atual cenário e com as recomendações de isolamento social devido a pandemia da COVID-19, medidas foram tomadas para preservar a vida. Para ajudar enfrentar esse momento e cumprir com a missão de levar informação e qualificação para as pessoas, a Biblioteca Central da Unifor está disponibilizando um cronograma de capacitações online para desenvolver a competência informacional da comunidade acadêmica da Unifor e do público externo.

Biblioteca Digital
Apresenta as ferramentas e as estratégias de pesquisa em bases de dados de livros e periódicos que fazem parte do acervo da Unifor.

O que é plágio?
Esclarece as principais dúvidas sobre a ética na pesquisa científica abordando as boas práticas de conduta acadêmica.

Capacitação “Desvendando a Pesquisa Científica”
Apresenta a importância das revistas na comunicação científica, informando as melhores bases de dados para pesquisa de artigos, além de dicas sobre como publicar em periódicos.

Gerenciador de referências Mendeley
Ensina como realizar as instalações do programa, alimentar a base de artigos e elaborar referência e citação de forma automática.

ABNT, APA ou Vancouver
Trata sobre referências e citações de acordo com as normas.

Os cursos serão realizados de  11 a 21 de maio de 2020 por meio do Google Meeting, ficando a critério do participante escolher a data e o objeto de estudo. Será emitida declaração de participação.

Inscrições:  https://tinyurl.com/y6vqfy89

Gabriela Alves e Lívia Costa - Bibliotecárias do Setor de Pesquisa e Treinamento