Dia Mundial do Livro: Biblioteca Central realiza roda de conversa sobre literatura

O dia do livro é comemorado, mundialmente, dia 23 de abril. A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como um tributo a três grandes escritores falecidos nesse dia: o escritor peruano Inca Garcilaso de la Vega, autor de Comentários Reais dos Incas, o espanhol Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote e William Shakespeare muito conhecido por obras da dramaturgia britânica como Romeu e Julieta, Hamlet e Rei Lear.

O objetivo da Unesco com a criação da data é celebrar, obras, autores, traduções e trabalhos científicos sobre esta ferramenta tão importante que é o livro.

Pensando nisso, a Biblioteca Central da Universidade de Fortaleza preparou uma programação deliciosa e informativa para comemoração do dia internacional do livro com uma roda de conversa e  tour pelos ambientes de leituras.

Com interesse em refletir sobre a leitura, o bate-papo abordará a literatura clássica, moderna e contemporânea sendo ela canônica, ou não. O espaço é aberto para discutir o que são os “clássicos”, quem os define, e quais critérios uma obra atende para ser clássica. Desse modo, pode-se também questionar os rumos que a literatura moderna tomou e palpitar quais serão seus futuros percursos baseados nas produções contemporâneas.

Será emitido declaração de participação válida para atividade complementar e sorteios de brindes. Clique aqui para se inscrever!

Selecionamos alguns clássicos da literatura disponíveis na Biblioteca Central da Unifor. Em nosso acervo, encontram-se as obras de Machado de Assis, Clarice Lispector, Edgar Allan Poe e muitos outros! Confira a lista completa aqui! Para mais informações, entre em contato pelo Bibliozap (85) 3477-3257.

Referência

SOUZA, Warley. 23 de abril: Dia Mundial do Livro. Brasil Escola, Goiás, abr. [2022]. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-livro-valorizar-preciso.htm. Acesso em: 18 mar. 2022.

Setor de Pesquisa e Treinamentos