III Semana da Informação Científica

Como forma de reafirmar seu compromisso com o desenvolvimento da ciência através da disseminação da informação científica, a Biblioteca Central da Universidade de Fortaleza realizará nos próximos dias 26 a 30 de abril de 2021 a III Semana da Informação Científica.

O evento tem como premissa instruir os participantes para o processo de elaboração de pesquisas e a comunicação destas na comunidade científica. Para isso, serão oferecidas capacitações voltadas para a utilização de recursos informacionais para estudo e pesquisa, como base de dados de livros digitais e periódicos científicos, além orientar para bom uso dessas informações, através da elucidação sobre plágio e normas de padronização de trabalhos acadêmicos. A programação conta também com capacitação para elaboração de currículo na plataforma Lattes e orientações sobre como publicar trabalhos em revistas científicas.

Com a programação online, a III Semana da Informação Científica será aberta ao público externo. Em todas as capacitações serão emitidas declarações de participação.

Confira a programação:

 

Programação da III Semana da Informação Científica

                                        Inscrições aqui
 

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail spt@unifor.br.


Biblioteca Central da Unifor