null Falta pouco! 29ª Corrida Unifor acontece neste domingo (10)

Seg, 4 Dezembro 2023 14:42

Falta pouco! 29ª Corrida Unifor acontece neste domingo (10)

A competição terá os tradicionais percursos de 5km e 10km, a corrida para Pessoas com Deficiência (PCD) e a meia maratona (21km)

A corrida não é apenas teste de resistência e habilidade, mas também celebra o espírito esportivo, com premiações que chegam a R$ 3.000,00 (Foto: Ares Soares)

No próximo domingo (10), a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, vai realizar a 29ª Corrida Unifor, um dos eventos esportivos mais aguardados do calendário de corridas de rua de 2023. A competição reunirá mais de quatro mil competidores nas seguintes categorias: 5km e 10km, corrida para Pessoas com Deficiência (PCD) e meia maratona Unifor (21km). A largada será dada às 5h30 e 8h30 (exclusivamente PCD) na Praça Central da Universidade.

Neste ano, o evento vai contar com a participação do ex-maratonista Marílson dos Santos, um dos maiores esportistas do atletismo brasileiro, na prova de 10km. Tricampeão da Corrida Internacional de São Silvestre e bicampeão da Maratona de Nova York, Marílson atrai olhares do Brasil inteiro e eleva o patamar do evento, promovendo o esporte e incentivando a prática de atividades físicas.

Tendo a inclusão como um dos pilares, a corrida vai contar com seis categorias específicas para PCD: Deficiente Visual, Deficiente Físico, Deficiente Auditivo, Deficiente Intelectual, Deficiências Múltiplas e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Um apoio essencial virá do curso de Educação Física da Unifor, garantindo que os atletas recebam a atenção e o suporte adequados durante o evento.

Os kits dos inscritos serão entregues nos dias que antecedem a prova – 7, 8 e 9 de dezembro. Os competidores da categoria PCD têm isenção na inscrição, reafirmando o compromisso da corrida com a inclusão. Além do ambiente competitivo e festivo, a competição oferece uma premiação com valores que podem chegar até três mil reais.

Vale destacar que a Corrida Unifor tem como marca sua organização, priorizando o conforto e a segurança dos participantes. A corrida promete ser um marco na história esportiva da cidade e da universidade, fazendo parte das comemorações pelos 50 anos da instituição.

29ª Corrida Unifor
Data: 10 de dezembro
Horário: 5h30 e 8h30 (PCD)
Local: Praça Central da Unifor