Atuação Judicial nos Tribunais Superiores

Objetivo geral

Instruir e capacitar o aluno para o exercício eficiente da advocacia privada perante os principais Tribunais Superiores do Brasil.

Objetivos específicos

Saber manejar recursos inerentes aos Tribunais Superiores, conhecendo seus requisitos de admissibilidade e as teses de repercussão legal, saber realizar sustentação oral, desenvolver técnicas e habilidades de ordem argumentativa, orais e escritas, para a advocacia eficiente nos Tribunais Superiores.

Destina-se aos formados em Direito e estudantes de Direito.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Periodo: 28, 29, 30 de abril e 12 e 13 de maio de 2022
  • Carga horária: 20 h/aula
  • Duração: 02 semanas

Horários do curso

• Modalidade: online
  • Quinta e sexta: de 19h às 22h
  • Sábado: de 8h às 12h

• Vagas: 20
  • Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação
  • Técnicas de sustentação oral;
  • Prática Processual: Análise de casos concretos. A delimitação da tese. Estrutura da peça recursal. Sustentação Oral;
  • Recurso Especial;
  • Recurso Extraordinário;
  • Recurso Ordinário;
  • Agravo em RE ou RESP;
  • Embargos de Divergência.
  • Regimentos internos do STJ e STF;
  • Prequestionamento;
  • Argumentando com eficiência nos tribunais superiores: por escrito e oralmente;
  • Avaliação final - Estudo de Caso.

Erica Vairich,

Advogada com experiência  em atuação em Tribunais.  Especializada na confecção de recursos;  Confecção e despacho de memoriais;  Realização de sustentações orais em diversos Tribunais. Mentora jurídica e criadora do projeto advogando nos Tribunais. Professora de Pós-graduação em Direito.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 369,00

Descontos

Aluno e Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 20% (necessário consultar condições)

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.