BPM MASTER CLASS 15ª Edição – Online (Ao Vivo)

Homem homem mexendo no computador - Curso de BPM MASTER CLASS

Objetivos gerais

BPM Master Class é uma iniciativa exclusiva, que nasceu de demandas vivenciadas por profissionais de gerenciamento de processos de negócio que buscam respostas e soluções concretas para os desafios organizacionais. 

Objetivos do curso

Formar os melhores profissionais de BPM (Business Process Management) do mercado.

Público-alvo

Pré-requisito 
Formação superior completa

Desejável
Experiência ou especialização em BPM
Conhecimento de mapeamento e modelagem de processos

Certificado
Para os alunos que participarem de 100% das oficinas e forem aprovados no trabalho final de conclusão do curso, será emitido o certificado CBPE - Certified Business Process Expert®.
 

Carga horária
49h

Vagas
Vagas limitadas

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br / camylla@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174 / 3477.3229
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala B8

MAIS INFORMAÇÕES

07 de março de 2021

INÍCIO: 08/03/22
TÉRMINO: 26/04/21

08, 10, 15, 17, 22, 24, 29 e 31/03/22 e 05, 07, 12, 14, 19 e 26/04.
 

6as feiras - 19 às 22h30
sábados   - 08h30 às 12h

Online (Ao Vivo)

Carga horária: 21h
Planejar a melhor estratégia de implantação ou reestruturação da gestão por processos é fator chave para o seu sucesso e sobrevivência. Para tanto, conhecer os principais desafios do negócio e os princípios de uma organização orientada para BPM é fundamental para se alcançar os objetivos esperados com a iniciativa.

OFICINAS
•    Como Construir Cadeias de Valor Agregado
•    Como Alinhar Processos de Negócio à Estratégia Empresarial com Balanced Scorecard - BSC
•    Como Estruturar Escritórios de Processos com BPM Office Model

O ALUNO APRENDERÁ A
•    Construir Cadeias de Valor Agregado
•    Avaliar os impactos da estratégia empresarial nos processos de negócio
•    Identificar e definir os elos de ligação entre o planejamento estratégico e os processos
•    Identificar e conectar processos críticos de negócio aos objetivos estratégicos
•    Avaliar o desempenho de processos para o alcance dos objetivos estratégicos
•    Validar expectativas sobre o Escritório de Processos
•    Definir objetivos do Escritório de Processos
•    Definir método de gestão de processos
•    Definir papéis e responsabilidades do Escritório de Processos
•    Definir produtos e serviços do Escritório de Processos
•    Definir processos de gestão do Escritório de Processos
•    Definir interfaces do Escritório de Processos
•    Definir estrutura do Escritório de Processos
•    Avaliar ferramentas de desenho, automação e controle de processos
 

Alavanque e sustente resultados.
Carga horária: 21h
Alavancar e sustentar os resultados alcançados com a melhoria e transformação de processos é um dos principais desafios dos profissionais da área. Significa estabelecer e implementar regras, práticas e competências que garantam a sua governança e fortaleçam a cultura de BPM nas organizações.

OFICINAS
•    Como Desenvolver a Governança de Processos com Design Thinking
•    Como Estruturar Projetos de Melhoria e Transformação de Processos com PMBOK e Métodos Ágeis
•    Como Modelar, Automatizar e Monitorar Processos de Negócio com Inteligência Artificial e Robotic Process Automation - RPA

O ALUNO APRENDERÁ A
•    Definir objetivos e benefícios da governança de processos
•    Definir estrutura, papéis e responsabilidades para governança de processos
•    Definir arquitetura, políticas e padrões relacionados a processos
•    Definir processos de gestão de processos
•    Identificar e validar objetivos e expectativas sobre projetos de melhoria e transformação de processos
•    Definir e validar escopo de projetos de melhoria e transformação de processos
•    Planejar etapas e atividades de estruturação e implantação de processos
•    Planejar atividades das demais áreas de conhecimento em gerenciamento de projetos de melhoria e transformação de processos
•    Planejar recursos necessários à execução das etapas e atividades de projetos de melhoria e transformação de processos
•    Construir e validar planos de execução de projetos de melhoria e transformação de processos
•    Reduzir custos, aumentar a eficiência e tornar processos transparentes e rastreáveis
•    Monitorar resultados dos processos

Fortaleça a entrega de valor.
Carga horária: 7h
Evoluir na maturidade da gestão de processos é condição obrigatória para o fortalecimento da iniciativa e aculturamento da organização, que passa a ampliar a visão orientada a entrega de valor e a usufruir de decisões baseadas em processos de forma sistêmica e sustentável.


OFICINA
•    Como Construir uma Cultura Baseada na Gestão por Processos com BPM Maturity Model

O ALUNO APRENDERÁ A
•    Avaliar a existência de atividades estruturadas sobre BPM
•    Avaliar o grau de sensibilização e planejamento de atividades sobre BPM
•    Avaliar o grau de definição, implementação e comunicação das iniciativas de BPM para as partes interessadas
•    Avaliar o grau de revisão e melhoria contínua de processos para a troca de experiências, lições aprendidas e endereçamento de mudanças
 

ALESSANDRO COSTA MICELLI

É especialista em Leadership Excellence pelo Disney Institute (Orlando, FL). Pós-graduado (MBA) em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela EAESP, da FGV/SP. CPO – Chief Process Officer – em Engenharia e Gestão de Processos de Negócio pela COPPE, da UFRJ. Pós-graduado (MBA) em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação pela EBAP, da FGV-RJ. Professor e coordenador do curso de MBA em Gestão por Processos, e professor de empreendedorismo e inovação na FIAP, e do curso de extensão em Gestão por Processos na PUC-SP. Foi responsável pelo controle integrado das instalações olímpicas e paralímpicas no projeto Rio 2016 junto ao Ministério do Esporte. Possui vasta experiência em implantação e gestão de Escritórios de Processos e Projetos (case reconhecido no livro "Gestão para Inovar") e em gestão de projetos, programas e portfólios de projetos baseada no PMBOK. Experiência de treze anos em gestão da qualidade, como executivo responsável pela implantação, certificação/acreditação e manutenção de sistemas de gestão com base nas normas ISO (9001, 10002 e 14001), OHSAS (18001), ONA e QMENTUM. Coautor do livro "Repensando a Gestão por Meio de Processos" e autor de diversos artigos sobre gestão empresarial. Ganhador, em 2011, do "Prêmio de Excelência em Processos" e, em 2012, do "Prêmio de Executivo de Processos do Ano", ambos concedidos pelo Instituto Avançado de Desenvolvimento Intelectual - INSADI. Palestrante sobre os temas gestão por processos, gestão de projetos, gestão da estratégia e excelência operacional no Brasil e exterior.

O Curso está no valor de:
Matrícula de R$ 2.708,00 (dois mil setessentos e oito reais)

Descontos:
Aluno e Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 15% (necessário consultar condições)

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

Formas de Pagamento:
À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: informamos que o pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma online, no ato se sua Inscrição.

OBS3.: na forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).