Cirurgia Minimamente Invasiva – Módulo Sutura Fundamentos CURSO DE CURTA DURAÇÃO

cirurgia

Exposição aos fundamentos da Síntese em Cirurgia e Capacitação Teórica com Desenvolvimento de Habilidades e Competências em Sutura baseadas em estações e simulações.

• Pontuar aspectos do desenvolvimento histórico das suturas.
  • Acumular e sedimentar conteúdo em sutura.
  • Executar os principais movimentos facilitadores da técnica operatória em suturas.
  • Conhecer os principais métodos da sutura interrompida e contínua.
  • Treinar a execução de Sutura em estações de treinamento com exercícios.
  • Reconhecer fios e agulhas empregados em Suturas.

Graduandos em Medicina com interesse em cirurgia.

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até 30 de maio de 2022

Grupo A: 30 e 31 de maio e 06, 08, 14 de junho de 2022

Grupo B: 30 de maio e 01, 07, 13, 14 junho de 2022

17:30 às 21:30h

Aula 1 - FUNDAMENTOS e  HISTÓRIA DAS SUTURAS;
Aula 2 -AGULHAS e FIOS;
Aula 3 - ERGONOMIA E POSIÇÃO COM INTRUMENTOS,
Aula 4 - SUTURAS INTERROMPIDAS;
Aula 5 - SUTURAS CONTÍNUAS

Estação Prática 1 -  Instrumentos, postura, atitudes e movimento ; Posicionamento de Contas, Ambidestria, habilidades manuais;
Estação Prática 2 - Habilidades no manuseio da agulha, carregamento e passagem por tecido ; Sutura Interrompida;
Estação Prática 3 - Sutura Interrompida ;
Estação Prática 4 - Sutura Contínua;
Estação Prática 5 - Sutura Interrompida e Sutura Contínua

Docentes

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1996), doutorado em Cirurgia Torácica e Cardiovascular pela Universidade de São Paulo (2005). Foi cirurgião do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia em São Paulo, onde fez residência médica, cirurgião estagiário do Texas Heart Institute em Houston, Texas e do NRW Herzzentrum, em Bad Oyenhausen, Alemanha. Atualmente é professor-assistente da Universidade de Fortaleza, cirurgião cardiovascular do Hospital Universitário Walter Cantídio. Tem experiência na área de cirurgia cardiovascular, com ênfase em videocirurgia cardíaca e cirurgia minimamente invasiva. Foi responsável pela realização pioneira de procedimentos minimamente invasivos em cardiologia cirúrgica nas cidades de Fortaleza, Natal, Recife e Belo Horizonte. Compõe a atual diretoria da Sociedade Brasileira de Videocirurgia – Regional - Ce, que tem como premissa a transferência do conhecimento em videocirurgia.

Forma de Pagamento
Matrícula de R$ 880,00

Descontos
Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 20% (necessário consultar condições)

À VISTA: pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO: em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.

OBS.: imprima o boleto e apresente-o na Secretaria para receber a autorização do desconto e pagá-lo na Tesouraria da Unifor.

Informamos que a forma de pagamento por cartão de crédito - parcelado ou não - está disponível na forma online, no ato se sua inscrição. Para a forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).