Diagnóstico Situacional de Equipamentos Médico-Hospitalares usando o Metaverso

Equipamentos Metaverso

Objetivo do curso

  • Compartilhar a teoria que embasa um diagnóstico situacional de equipamentos médico-hospitalares;
  • Utilizar tecnologias em realidade virtual e Metaverso para que o aluno possa simular uma atividade prática (hands-on), Interação com profissionais da área e participantes do curso;
  • Desenvolver senso crítico sobre diagnóstico situacional de equipamentos médicos, que capacite o profissional a executar esta atividade em qualquer tipo de serviço de saúde.

Público-alvo

Profissionais do segmento saúde que visam atuar com gestão de tecnologias; alunos de graduação e especialização em áreas relacionadas à gestão de equipamentos médicos.

Conhecimentos necessários

  • Tecnologias em saúde, em especial equipamentos médico-hospitalares
  • Mínimos de informática (navegador, word, excel, power point)
Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

  • Período: 04 de março de 2023
  • Carga horária: 8h/aula
  • Duração: 1 dia

Horários do curso

  • Modalidade: EAD (online)
  • Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
     

Matrículas

  • Vagas: 24
  • Introdução Ao Ambiente Hospitalar
  • Conceitos de Inventário Técnico de EMH
  • Conceitos de Análise de Dados para Elaboração de Relatório Situacional
  • Realização de Prática Em Ambiente Virtual
  • Discussão da Dinâmica Realizada e Apresentação de Trabalhos
  • Fechamento e Feedback

Fernanda Vieira

Graduada em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia; Especialista em Engenharia Clínica pela Universidade de Brasília e em Economia da Saúde pela Universidade de Goiás; Mestra em Gestão e Inovação em Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Atua na área de engenharia clínica desde 2013, sendo a maior parte com desenvolvimento de diretrizes e ações de estruturação de engenharia clínica em uma grande rede de hospitais públicos. Foi uma das idealizadoras das compras de equipamentos de alta complexidade na modalidade turnkey e da gestão por processos em sua instituição. Impulsionada pela inovação, hoje tem foco no compartilhamento de suas experiências, por meio de palestras, aulas e publicação de artigos. Do ciclo de vida da tecnologia, se dedica a estudar a fase de incorporação e aquisição. Faz parte da Comissão Feminina Ernestina Marques, da Associação Brasileira de Engenharia Clínica.

Fernando Oliveira

Analista de sistemas, mestre e doutor em Engenharia Elétrica com ênfase em Engenharia Biomédica pela Universidade Estadual de Campinas. Experiência profissional no desenvolvimento de projetos na área da Engenharia Clínica, atuando principalmente com: desenvolvimento e implantação de soluções digitais, análise e criação de modelos e indicadores. Experiência na área de educação e treinamento profissional como criador, coordenador e professor do curso de Gestão de Tecnologias da Informação em Saúde, oferecido pela Universidade federal de Itajubá e curso de especialização em Engenharia Clínica oferecido pela Universidade Estadual de Campinas.

Gustavo Vivas

Atua na área de Engenharia Clínica há mais de 15 anos, onde já desenvolveu projetos de expansão, implantação e gestão de serviços de engenharia clínica no RJ, MA e ES. É graduado em Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Espírito Santo, possui Mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade Estadual de Campinas e Especialização em Engenharia Clínica pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Atualmente desenvolve trabalho como Chefe do Setor de Engenharia Clínica em um Hospital Universitário, e atua principalmente com gestão de serviços e pesquisas na área de engenharia clínica, além de treinamentos e capacitação de estudantes e profissionais da área da Saúde.

Forma de Pagamento

Matrícula R$411,00

Descontos

Aluno e Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 20% (necessário consultar condições)

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.