ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO

Uma placa sinaliza porta para saída de emergência.

Objetivo geral

Adquirir conhecimentos básicos de todos os procedimentos de elaboração de um projeto de segurança contra incêndio e pânico, desde a etapa de classificação do empreendimento até a aprovação do projeto junto ao Corpo de Bombeiros.

Justificativa do curso

A necessidade de conhecimentos técnicos de projeto de segurança contra incêndio nas fases de concepção de um empreendimento, bem como na reforma e ajustes de edificações existentes tanto para adequação de normativa mínima como para o recebimento de certificado de aprovação emitido pelo Corpo de Bombeiros.

• Arquitetos;

• Engenheiros Civis;

• Engenheiros Mecânicos ;

• Engenheiros de Segurança do Trabalho;

• Estudantes de áreas correlatas

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: 18 e 25 de maio de 2024
  • Carga horária: 16 h/aula
  • Duração: 02 dias

Horários do curso

• Modalidade: presencial
  • Horário: 08h às 12h e 13h às 17h

• Vagas: 25
  • Requisitos: Desenho técnico, CAD (Desenho Assistido por Computador)

1. História do combate a incêndios e legislação
    2. Documentação e enquadramento de uma edificação
    3. Dimensionamento de um projeto de segurança contra incêndio – parte 1
    4. Dimensionamento de um projeto de segurança contra incêndio – parte 2

Dionizio Soares dos Santos

Forma de Pagamento

Matrícula de R$ 370,00

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: informamos que o pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma online, no ato se sua Inscrição.

OBS3.: na forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.