Objetivos gerais

O módulo internacional no contexto do MPA foi concebido com os seguintes objetivos:
- Proporcionar ao participante maior conhecimento sobre o ambiente de negócios internacional;
- Apresentar novos desenvolvimentos em disciplinas relevantes da gestão enquanto resultado de pesquisas produzidas em um dos mais renomados centros acadêmicos no mundo;
- Promover a interação com executivos de empresas de classe mundial, ampliando a rede de relacionamentos;
- Despertar o engajamento para projetos inovadores e/ou de alcance internacional.

Justificativa do curso

O MPA mantém um vínculo de parceria com a Universidade de Columbia, localizada em Nova Iorque. Por meio dessa parceria, o MPA oferece anualmente aos alunos e egressos um módulo de imersão com duração de uma semana composto por aulas
ministradas por professores de Columbia e por visitas a escritórios de empresas de classe mundial. Dentre as disciplinas oferecidas estão Governança Corporativa (foco em empresas familiares), Marketing e Branding e Gestão de Operações e Qualidade. Por meio das visitas, os alunos têm a oportunidade de conhecer a fundo questões fundamentais como crescimento, adaptação e reorganização estratégica em um ambiente de negócios global.

Público-alvo

Administradores, Gestores, Empreendedores e comunidade acadêmica.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

  • Período: 05 a 09 de agosto de 2024
  • Carga horária: 40h/a
  • Duração: 5 dias

Horários do curso

  • Modalidade: presencial
  • Horário: 08h às 12h e 13h às 17h

Matrículas

  • Vagas: 08
  • Pré-requisito: Conhecimento prévio em gestão e empreendedorismo

O modulo internacional proporciona, além das aulas no campus de Columbia, visitas a empresas de classe mundial. Ao longo das edições, algumas das empresas/organizações visitadas pelos participantes foram: Google, Excel Sports Management, WeWork, Viacom, Columbia Lab, Nações Unidas, McKinsey & Co. além de apresentações de empreendedores atuantes em Nova Iorque.

Afonso Carneiro Lima

Graduado em Administração pela UniChristus (2005), com mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA-USP) (2009) e doutorado em Administração pela mesma instituição (2014), é professor adjunto na Universidade de Fortaleza (UNIFOR), atuando no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) nas disciplinas de Estratégias de Negócios Internacionais e Ambiente Institucional e Competitividade. É também professor na disciplina de Economia de Empresas no curso de Mestrado Profissional em Administração (MPA-UNIFOR), onde exerce a função de coordenador, e na disciplina de Estratégia Empresarial no curso de graduação em Administração na mesma instituição. Tem experiência em finanças, em gestão orçamentária e na gestão de operações de cursos de pós-graduação, tendo organizado diversos eventos, palestras e conferências contando com a participação de autoridades públicas, altos executivos e personalidades. Atualmente, no âmbito da extensão universitária, tem como foco a gestão de esforços de aproximação da academia com o meio empresarial, assim como a produção de pesquisas relevantes e aplicadas em administração. Como docente, tem interesse de pesquisa voltado aos temas de Administração Estratégica e Competitividade, Internacionalização de Empresas, Ambiente Institucional e Tomada de Decisão. É membro do Grupo de Pesquisa Gestão de Negócios Internacionais e Gestão de Produtos Populares da FEA-USP e vice-líder do INTERES, Grupo de Pesquisa em Internacionalização da UNIFOR.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 3.000,00

Incluso:
Certificado da Universidade de Columbia;
Tradução simultânea em todas aulas e visitas técnicas;
Docente da Unifor em todo o percurso das aulas e visitas.

O Aluno é responsável por todos os investimentos relativos à:
Passagens;
Hospedagem;
Alimentação;
Seguro viagem;
Despesas pessoais.
 

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária