Objetivos
Permitir que os egressos do curso possam conduzir projetos de implantação de planejamento estratégico, gerir estratégias organizacionais, analisar estratégias corporativas e definir objetivos, metas e indicadores para empresas, órgãos públicos e instituições do terceiro setor.
Justificativa do Curso
Carências a serem supridas na formação profissional e difusão de novas técnicas de gestão estratégica visando uma melhoria do desempenho das empresas, instituições públicas e do terceiro setor.
Público-Alvo
• Alunos de administração, contábeis, engenharia de produção, empreendedores e profissionais experientes das áreas de:
        ◦ Gestão de operações
        ◦ Auditoria interna e/ou externa
        ◦ Processos
        ◦ Controles internos
        ◦ Compliance
        ◦ Gestão de riscos
        ◦ Gestão da qualidade
        ◦ Business intelligence
        ◦ Planejamento
        ◦ Consultoria gerencial
        ◦ Controladoria
Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada
educacaocontinuada@unifor.br
(85) 3477.3174
-Aspectos Delimitadores
- Definição da perspectiva de futuro
 - Missão, Visão e Valores
 - Políticas internas, governança e comitês
 - Tecnologia e produtividade
 - Expansão, crescimento orgânico e inorgânico
 - Unidades de negócio
 
-Análise Estratégica
- Análise Pestel
 - Análise VRIO
 - Análise SWOT
 - Análise das 5 Forças Competitivas
 - Matrizes Multifatoriais
 - Matriz de Ansoff
 - Cadeia de Valor
 
-Definição de Objetivos, Metas e Estratégias
- Tipos de estratégia
 - As três estratégias genéricas
 - Estratégia do Oceano Azul e Oceano Vermelho
 - Radar de riscos estratégicos
 - Seleção de Estratégias
 - Objetivos e Metas
 - Indicadores estratégicos
 - Balanced Scorecard - BSC
 - Mapa estratégico
 - Simulação de cenários
 - Ferramentas para tomada de decisão
 - Plano de ação
 - Linha do tempo e cronologia estratégica
 
Wellington Alencar da Silva
Wellington Alencar é consultor independente com mais de 12 anos de atuação em atividades de gestão. Atuou como Diretor de Operações em um hospital privado, como Gerente de Riscos e Inteligência de Negócios em uma startup de saúde e como Consultor em uma multinacional, realizando projetos em vários países da América Latina. Formado em Administração de Empresas e Contabilidade, possui também um MBA em Auditoria, Finanças e Controladoria (FGV). É um profissional certificado pela Association of Business Process Management Professionals (ABPMP) com a certificação internacional CBPP e pelo The Institute of Internal Auditors (TheIIA) com as certificações internacionais CIA e CCSA.
Forma de Pagamento
Matrícula R$ 495,00
À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.
PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.
OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.
OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).
Termos de cancelamento e Reembolso
O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.
Certificado
Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.