Objetivo geral:

Formar discentes com capacidade operacional e teórico-analítica para detectar e atuar nas diversas etapas do planejamento e da Gestão Pública. 

Objetivos específicos:

• Analisar historicamente as definições e os processos de planejamento e gestão pública, articulando-os com os agentes sociais, Estado, sociedade civil, Ong’s, cooperação internacional e mercado. 
• Possibilitar o entendimento das realidades social, econômica, política, ambiental e cultural, em níveis global, nacional, regional e local. 
• Propiciar e discutir o ciclo da informação para o planejamento e a gestão, e a utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação. 

Público alvo:

Estudantes de Direito, Advogados Delegados, Policiais e Servidores Públicos.

Carga horária:
12h

Vagas:
10 vagas.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B, sala B08

mais informações

Até 08 de maio de 2020, ou enquanto houver vagas.

 08 e 09 de maio de 2020.

19h às 22:30h (sexta-feira)
08h às 12h e das 13h30 às 17h30 (sábado)
 

    • Implementação de políticas públicas. 
    • Avaliação de impactos das políticas públicas. 
    • Políticas públicas de segurança no Brasil e no Mundo.

Maria Glaucíria Mota Brasil, possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (1981), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (1989), doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e fez estágio de pós-doutorado em Sociologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul(2014). Desde dezembro de 2017 é professora Emérita da Universidade Estadual do Ceará, onde integra o Mestrado Acadêmico em Serviço Social, Trabalho e Questão Social e o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (antigo Políticas Públicas e Sociedade) do qual foi coordenadora (2011-2013) e, coordena o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos, Cidadania e Ética- LABVIDA. Na Universidade Federal do Ceará, participa do Laboratório de Estudos da Violência-LEV como pesquisadora associada. Tem experiência na área de Direito e Sociologia, com ênfase em Direitos Humanos e Políticas Públicas de Segurança, atuando principalmente nos seguintes temas: segurança pública e organização policial, educação das forças de segurança, direitos sociais e minorias, violência urbana, criminalidade e conflitos sociais. Na área de Saúde tem experiência em pesquisas sobre saúde mental e direitos humanos. É líder do grupo de pesquisa do CNPq Direitos Humanos e Políticas de Segurança Pública, pesquisadora e bolsista de produtividade do CNPq (2009-2019) e integra como pesquisadora o Grupo de Trabajo: Violencia, seguridad y obstáculos a la ciudadanía (2016-2019) - CLACSO- Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais. Coordenação e/ou participação em Projetos de pesquisa e/ou de avaliação financiados pela Senasp-Ministério da Justiça, Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, CNPq, FUNCAP, BID/Governo do Ceará, FINEP (Editais públicos), consultora ad hoc do CNPq, CAPES, FINEP/MCT, FUNCAP e outros. Integra o Conselho Editorial das Revistas Dilemas(UFRJ), O público e o privado(UECE), Revista do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos(IBDH), Tensões Mundiais e a Revista THEMIS da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará(ESMEC). É editora da Revista O público e o privado(ISSN-1519-5481) e diretora da Coleção Sociedade&Políticas Públicas( ISBN- 978-85-7113-626-7) e atualmente integra a Câmara de Ciências Sociais Aplicadas da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico-FUNCAP.
 

Forma de Pagamento
Matrícula de R$ 438,00 (Quatrocentos e trinta e oito reais).


**Condições especiais para pagamento
Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%
Funcionários de empresas parceiras: 10%

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.
PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.
OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).